quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Tem coisas que só acontecem em Búzios mesmo: Prefeito cria o cargo de ENCARREGADO; serão 44 deles!

 

Logo do blog ipbuzios



Parece que o prefeito de Búzios Alexandre Martins não vê a prefeitura como um gestor público deve ver. Parece que para ele a prefeitura é um imenso canteiro de obras ou uma grande fazenda, onde os servidores públicos não são vistos como servidores públicos, mas como peões/camponeses ´que precisam ser vigiados para trabalharem. Por outro lado, os secretários e chefes, na visão dele, devem são vistos como proprietários de partes do Executivo que receberam do prefeito. Como tais, na visão do prefeito devem se considerar patrões desses servidores. É o que obrigatoriamente se depreende da criação da categoria do cargo suis generis  ENCARREGADO.

Os secretários e chefes da prefeitura não deverão mais dar ordens diretas aos seus subordinados (peões/camponeses). Entre os secretários e seus subordinado, o prefeito Alexandre Martins, especulador imobiliário egresso da construção civil, interpôs os  tais  ENCARREGADOS, ou podemos também chamar de CAPATAZES, que transmitirão aos peões as ordens dadas pelos chefes diretos. Ou seja, os secretários e chefes não terão nenhum contato com seus subordinados. Toda ordem que quiserem dar será transmitida pelos ENCARREGADOS/CAPATAZES, que, em ultima instância, não passarão de MENINOS de RECADOS dos chefes.

Vejam o que está na Lei da Reforma Administrativa:

Art. 79 da Reforma Administrativa apresentada hoje pelo prefeito à Câmara de Vereadores.

Os encarregados previstos nesta lei terão como atribuição a orientação de funcionários e contratados da prefeitura do Município de Armação dos Búzios a respeito das práticas a serem adotadas para o cumprimento de seus deveres funcionais, além das demais competências a serem designadas por sua chefia direta”.

O medieval prefeito Alexandre Martins criou 44 cargos de ENCARREGADOS (meninos de recado) ao custo de R$ 1.600,00. Como são 16 secretários (CC1), 15 subsecretários (CC2) e 11 Coordenadores (CC3), acredito que cada um terá um ENCARREGADO ou MENINO de RECADO para vigiar seus subordina dos. 

E isso acontece no 5º destino internacional do Brasil. Cruz Credo! Onde vamos parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário