sábado, 19 de abril de 2014

Búzios está desgovernada: não temos Prefeito!!!

Foto do Jornal O Peru Molhado, de 17/04/2014

Foi a conclusão a que cheguei após ler a entrevista do dito cujo no jornal governista O Peru Molhado de hoje (edição 1.190, de 17/04/2014). O entrevistador é o ex-"repórter' "Os que se prestam a qualquer coisa" Sandro Peixoto, hoje empresário "cadê-minha-nota-fiscal-aí" do ramo variedades. É sócio do Claudio do Cartão em um 'empreendimento" na Praça Santos Dumont. Ele talvez nem saiba "ao que veio" ou "a que veio".

Um "Prefeito" que faz as afirmações abaixo não pode ser chamado de Prefeito, ainda mais do 5º Destino Internacional do Brasil. Vejamos:

1) "São quase 9 mil alunos na rede municipal de ensino, que por falta de visão estratégica, estão distribuídos por todo o município".

Quem faz uma afirmação com este teor não merece ser chamado de "Prefeito". Isso é estabelecido em Lei Federal. O Município é obrigado a matricular os alunos da rede pública o mais perto possível dos seus locais de residência. Logo, os alunos serão distribuídos por todo o município. E isso é muito bom para as crianças e os pais. Qual a falta de visão estratégica?

2) "O Centro da cidade tem que ter Gastronomia, Cultura e Lazer". E a periferia não precisa de Cultura e Lazer? Ou a Cidade é só para os turistas?

3) O Marcelo "não consegue controlar o jornal dele, que tem apenas dois funcionários  e quer que eu controle diuturnamente três mil funcionários, muitos deles concursados, que acham que não estão sujeitos as regras da administração, que não tem que ter compromisso com o cidadão". Réu confesso! O "Prefeito" declara que não controla seus funcionários. Pede sair "Prefeito". Deixe o encargo para outro que consiga governar.

Parece que não caiu ainda a ficha para o "Prefeito". Ele não está administrando uma empresa privada. Também não está administrando uma empresa sua. Precisa saber que está administrando uma Prefeitura. Como tal deve satisfação à população buziana. E a regra na administração pública é o concurso público. Se não sabe, tem que aprender a estabelecer, a bem do serviço público, relações saudáveis e produtivas  com eles. O que não pode é continuar a ser assessorado por uma turminha de conhecidos incompetentes e semi-analfabetos que não conseguem ganhar 700 reais no mercado de trabalho buziano e que estão ganhando entre 5 e 6 mil no seu governo. Famosa turminha de puxa-sacos, verdadeiros muquiranas da política buziana. Esses sempre são valorizados, não é "Prefeito"

A propósito, nunca vi em Búzios um "Prefeito" tão mal assessorado politicamente. Os caras não dão uma dentro. Esta entrevista é mais uma prova disso. 

Quem faz o que quer e como quer são os secretários das secretarias loteadas durante a campanha eleitoral, como o secretário de educação. Quem faz o que quer e como quer são os indicados pelos políticos da cidade em troca da tão falada governabilidade. Não é "Prefeito"? Eles são "imexíveis", não é 'Prefeito"?

4) "Nesses casos fica difícil defender a saúde pública de qualquer governo".

É impressionante! Aquele que se diz "Prefeito" de Búzios responsabiliza os profissionais da Saúde concursados pelo caos da Saúde buziana! Nenhuma palavra sobre as possíveis fraudes na Saúde que estão sendo apuradas pela CPI do BO na aquisição de fraldas descartáveis, de medicamentos, de material hospitalar, confecção de material gráfico para as unidades de saúde, locação de ambulância UTI móvel e limpeza das unidades de saúde.

5) "Estamos fazendo uma auditoria para saber se existe sabotagem ou falta de compromisso de alguém".

É muito fácil tentar jogar a culpa por todos os males da saúde em Búzios nos "profissionais sem comprometimento público" e nas pessoas que marcam consulta e não comparecem! Um absurdo ver tantos mecanismos de fuga da realidade. 

6) "Acho, no entanto, muito estranho que essa história (CPI do BO) tenha sido levantada na Câmara em setembro passado e somente agora tenha sido trazida a público. Vocês que são da imprensa... (poderiam) tentar descobrir o que realmente aconteceu neste período. Se alguma coisa não republicana foi tentada neste período ou não".

"Prefeito", se alguma coisa republicana foi tentada nesse período e não foi denunciada, então o senhor prevaricou. Se o senhor prevaricou à época, levantar o problema agora é pura e genuína confissão de culpa.

Assinado: "Blog do Luiz não-sei-o quê" (forma como Sandro Peixoto se referiu ao blog).

Observação: Felizmente, o "Prefeito" de Búzios não é do ramo imobiliário. Não poderia, a bem da verdade, deixar de reconhecer que não dá para comparar o atual governo com o governo anterior de Mirinho na questão do licenciamento de obras. Realmente, o governo passado tinha a cara da "especulação imobiliária imoral e inescrupulosa". Temos que concordar com o "Prefeito" André que algumas licenças de obras dadas pelo governo Mirinho são "criminosas".

Nesse sentido, todo apoio deve ser dado à Secretária de Planejamento Alice Passeri e sua equipe. Já se ouvem vozes na Câmara de Vereadores reclamando da situação da construção civil no município. Sabemos muito bem a que interesses servem.

Mas a queda do Vice-Prefeito e Secretário de Meio Ambiente Carlos Alberto Muniz realmente preocupa. A gestão do secretário a frente da pasta pode ser alvo de muitas críticas. Realmente , pouco fez, revelando muito apego ao cargo, como se necessitasse do status gerado por ele. Deveria ter pedido demissão muito antes e não esperado ser demitido. Não basta ser honesto- coisa rara por estas bandas- é preciso fazer acontecer também. Mas vocês logo logo  vão ficar sabendo da ala do PT que assumiu a secretaria. Ela é bem pior do que a turma do Muniz. Basta dizer que o atual Presidente do partido em Búzios, Jean,  fez campanha em 2006 para os candidatos a deputado Jerominho e seu irmão Natalino. Ambos estão presos como chefes de milicias na zona oeste do Rio. O sub-secretário de meio ambiente de Búzios, Tucci, é da ala alairzista do PT de Cabo Frio. Não é meigo, mestre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário