terça-feira, 10 de setembro de 2013

Unidade de saúde de Cabo Frio, RJ, está envolvida em esquema de fraude



Denúncia foi exibida pelo ‘Fantástico’ no último domingo (8).
Clínica Santa Helena cobrava duas vezes do SUS pelas internações.

"No último domingo (8), o ‘Fantástico’ exibiu uma matéria de denúncia envolvendo unidades de saúde em todo o país que tinham esquema para cobrança do Sistema único de Saúde (SUS) pelas internações de pacientes. A Clínica Santa Helena em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, está na lista das investigações.

De acordo com a denúncia, os casos acontecem desde 2008. Na Clínica Santa Helena, por exemplo, um morador de Rio Bonito teria sido dado como morto duas vezes. Sinésio da Costa Pereira foi enterrado pela família no dia 21 de dezembro de 2008, mas os registros do hospital mostram que o homem teria voltado em março de 2009.

O valor correto cobrado ao SUS pelo hospital deveria ser de R$ 4.200, mas, com o esquema, a unidade cobrou mais de R$ 11.000 pelo atendimento. Nesta segunda-feira (9), a direção do hospital divulgou uma carta para se justificar com a população. Segundo esta carta, dos 40 mil atendimentos realizados pelo hospital, o caso descrito acima seria o primeiro de cobrança duplicada, que está sendo apurado pela secretaria estadual de Saúde, e o valor já foi ressarcido.


O Ministério da Saúde divulgou mudanças no sistema de pagamentos para tornar o processo mais rígido. As alterações devem estar implantadas em todos os hospitais do país em fevereiro de 2014".

Fonte: "g1.globo"

Comentários no Facebook:

Luiz Carlos Andrade dinheiro para saúde tem, falta é ter cadeia para quem faz falcatrua



Nenhum comentário:

Postar um comentário