sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diálogos reveladores

Foto site da Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios

O secretário “ inexigibilidade de licitação” Cláudio Mendonça bateu boca com a “Câmara de Vereadores” no Facebook de Ruy Borba. Que coisa, hein! Pela importância, republico aqui trechos dos diálogos. Não sei quem dialogou pela “Câmara”. Mas parecia falar em nome da Mesa Diretora da Casa.

Os diálogos são interessantíssimos e reveladores. Depois de exibições de saltos intelectuais duplo mortal carpado com piruetas (créditos para Aires Brito, ex-ministro do STF) do secretário atual e do ex-secretário, “ouvimos” o diálogo que se segue:

Claudio Mendonça
 Bem, agora ficou claro porque evito ingressar mais frequentemente nesses diálogos pelas redes sociais. Sou um apaixonado pelo ativismo virtual, defensor da democracia eletrónica, estudo, escrevo e participo de debates sobre o assunto, mas costumo me decepcionar um pouco com seu uso prático. O nível constantemente acaba rastejando. Pode ser que no futuro o real chegue um tanto mais para perto do ideal. Uma boa semana à todos. 
        
Claudio Mendonça
Claro a Prefeitura de Búzios era modelo de transparência, lisura, impessoalidade e gestão efetiva. Provavelmente vinham gestores de outros rincões do país aprender com o "dream team" que aqui trabalhava. Só rindo mesmo.

Câmara Búzios
Caro Claudio Mendonça.Quando a nova gestão desse biênio assumiu a Câmara, encontrou o contrato com a empresa que prestava serviço ao Portal,site e outros serviços,vencidos. Sem o devido 'reajuste' de orçamento de 2013 que até agora ainda é aguardado oficialmente que isso seja feito pela prefeitura, ficamos impossibilitados de já no inicio dá continuidade ao serviço.Mesmo assim, por um valor bem menor que o contrato da administração anterior, conseguimos agora atualizar nossos serviços para melhor cristalizar o trabalho dessa Casa.Caso queira acessar segue abaixo, ou se houver alguma dúvida,pode nos informar na nossa página(caso queira) ou através de oficio para que possamos dirimir qualquer dúvida.Essa presidência e Mesa Diretora sempre será a favor dos questionamentos,criticas e opiniões,pois pensamos ser essa uma forma democrática de discussão,sempre buscando caminhos que possa atender as demandas informativas para população !Obrigado!

Meu comentário:   
A Mesa Diretora atual coloca a culpa pela inexistência do Portal da Transparência (e da existência de um site mixuruca) na gestão anterior ! É brincadeira! Já se passaram nove meses e o site da Câmara está pior do que estava na gestão anterior.  Atualizado? Como colocar a culpa na gestão passada não cola, vieram com a desculpa da falta de “reajuste” do orçamento  de 2013. Falta de recursos? É brincadeira. A Câmara está entupida de gente- uns 130 funcionários- e não têm recursos pra fazer um Portal?

Claudio Mendonça
Desculpe, longe de mim questionar a matéria relacionada ao site de transparência. É que por curiosidade entrei no site em dois diferentes computadores e clicando no botão colorido da transparencia, após o belíssimo e explicativo gráfico não consegui chegar nas relações de empenho e execução orçamentária. Tão somente no orçamento da própria casa o que em si informa muito pouco. Fiquei sem entender...

Meu comentário:
O pior é que o secretário  inexigibilidade  tem razão. Anuncia-se um link para pautas e atas das sessões mas só se encontram algumas poucas pautas. O vídeo com o Márcio Arouca está em destaque há mais de dois anos. Na galeria de fotos aparece o Vereador Valmir Nobre com o Ivan da COCCARE, uma foto de... 2011! A TV Legislativa está com o som da transmissão  muito baixo. Quase não dá pra ouvir. Enfim, o site da rica Câmara de Vereadores (6 milhões por ano) está em petição de miséria! De propósito? Será? 

De transparência não tem nada. Cadê a relação nominal de todos os funcionários da Câmara com os respectivos cargos e salários. Poderia também publicar a folha de ponto dos funcionários, para ficarmos sabendo quem trabalha ou não. Cadê a relação de receitas e despesas com os respectivos empenhos. Cadê os gastos com as famigeradas diárias? 

Câmara Búzios
Como falamos acima, obrigado pela informação.estamos em fase de 'alimentação',esperamos que ainda essa semana todas informações estejam a contento de todos contribuintes.

Meu comentário:
Fase de alimentação. Há mais de nove meses! O bebê já era pra ter nascido! Alimentado de quê?



Nenhum comentário:

Postar um comentário