sexta-feira, 13 de maio de 2011

Club Med na rota do esgoto




            A Corrente do Golfo corre paralela àcosta, pega esgoto que sai no emissário submarino em Rio das Ostras, junta como que sai em Búzios. Passando na frente da boquinha da praia das Conchas, láentrou e não sai. Os boletins do INEA anunciam, desde março, que a praia não érecomendada para o banho, ou seja, está interditada e deveria haver placasavisando o fato à população. Para o caso da praia do Peró, pela primeira vez, oboletim do dia 04/05/2011 alertou “Evitar o Banho de mar até 24 horas apóschuvas”, embora tenha liberado a praia. Isso significa que, com uma chuvaaumenta a carga no emissário em Rio das Ostras, e em Búzios, onde a rede decoleta de esgoto em tempo seco despeja esgoto no mar. A corrente do Golfo trástudo para o sul. É isso ai: o Club Med está na rota do esgoto.

Ernesto Lindgren

12/05/2011

Comentários:

Flor disse...
Vendo pelo lado bom, Luiz, agora eles vão tratar o esgoto de Rio das Ostras e acertar tudo por aqui também. Os ricos merecem.Uma pena que só funcione assim. Quer ver?!? Quanto vale a aposta?
luiz do pt disse...
Vou perguntar ao autor do texto se ele concorda contigo.

2 comentários:

  1. Vendo pelo lado bom, Luiz, agora eles vão tratar o esgoto de Rio das Ostras e acertar tudo por aqui também. Os ricos merecem.Uma pena que só funcione assim. Quer ver?!? Quanto vale a aposta?

    ResponderExcluir
  2. Vou perguntar ao autor do texto se ele concorda contigo.

    ResponderExcluir