sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Região dos Lagos e as Olimpíadas de 2016

O comitê organizador dos jogos olímpicos e paraolímpicos Rio 2016 divulgou, no dia 2 de maio último, a relação das instalações pré-selecionadas no processo de cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos. Da nossa Região dos Lagos foram selecionadas as instalações do Complexo Educacional e Esportivo Professor Darcy Ribeiro, em Araruama; o Espaço Esportivo da Praia Grande  e o Estádio Municipal Hermenegildo Barcelos, em Arraial do Cabo; o Búzios Golf e o Búzios Vela Club, em Armação dos Búzios; o Ginásio Poliesportivo de Tamoios, o Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto e a Praia do Forte, em Cabo Frio; e a Base Aérea Naval, em São Pedro da Aldeia.

Ainda estamos na etapa 3 da Primeira Fase, que consistiu na pré-seleção das instalações inscritas. A quarta etapa será no dia 23 de maio de 2011 com a realização de um seminário de orientação.

A divulgação das instalações selecionadas a participar do Guia dos locais de treinamento pré-jogos Rio 2016 só ocorrerá no dia 16 de janeiro de 2012, depois das visitas técnicas e elaboração de relatórios de inspeção. Ainda há muito chão a percorrer. Não podemos perder prazo nem deixar de cumprir exigências. Se já tivéssemos um Ginásio Poliesportivo, ajudaria muito. Por sinal, o Ginásio foi promessa de campanha tanto deste inho, Mirinho, em 2008, quanto do outro inho, Toninho, em 2004. Treinamento de pré-jogos paraolímpicos, pode esquecer, porque a cidade não tem a mínima acessibilidade.

No blog da prefeitura (http://comunicabuzios.wordpress.com) Sonia Persiani fez um comentário, com o qual concordamos: "Show! não deixemos escapar esta oportunidade e não deixemos de insistir nos treinamentos gratuitos para as diversas areas do comercio e da hotelaria".


438

Nenhum comentário:

Postar um comentário