sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você tem medo do que, vereador?



Na sessão de terça-feira (24/05) o vereadorMessias, sem citar meu nome, se referiu à minha visita ao CRAS do Cruzeiro,Rasa. Como ele recebeu informação distorcida, ou torceu ele mesmo os fatos,alguns esclarecimentos precisam ser feitos.

Em primeiro lugar, eu não "invadi"nenhuma repartição pública, como o vereador afirmou. Isso não é, e nunca foi domeu feitio. O que aconteceu é que, passando pelo local, vi um guarda municipalem frente de uma casa sem nenhuma placa indicando tratar-se de um órgãopúblico. Parei e perguntei ao guarda o que funcionava ali. Informado que era oCRAS da Rasa, pedi autorização para entrar, apesar de o portão estar aberto.

Em segundo lugar, não entrei fotogrando tudo comodisse o vereador. O que aconteceu foi que, ao entrar, vislumbrei o mural acima(ver foto). Como estava com pressa e não tinha tempo para lê-lo, resolvifotografá-lo. Esta foi a única foto que tirei, pois logo em seguida fuiabordado por uma funcionária que, educadamente, me convidou para conhecer oresto das instalações. Em nenhum momento ela reclamou da foto, que pareceincomodar ao vereador. Agradeci, mas declinei do convite por estar, como disseacima, atrasado para outro compromisso. Disse-lhe que em outra ocasião voltariapara saber dos projetos que o órgão tem para o povo tão necessitado do bairro.

Por ter encontrado um amigo que não vejo há muitotempo parei, a poucos metros dali, para conversar com ele. Logo em seguida, saido CRAS uma senhora chamada Nívea, reafirmando o convite para conhecer osprojetos desenvolvidos pelo órgão. Como ela disse que me conhecia, que sabia domeu blog, coisa e tal, percebi que estava preocupada que eu fosse postar algumamatéria. Tentei tranquilizá-la dizendo que não era essa a minha intenção, masfalei da necessidade de que se colocasse uma placa para que a população pudessesaber que ali funcionava um setor da Assistência Social municipal. Um CRASclandestino interessa a quem, vereador?

O que se quer esconder, vereador? Que o CRASclandestino da Rasa não faz nada? O mural, muito bonitinho, com florzinha eborboletinha, revela que a secretaria não tem nenhuma política pública para obairro, a não ser distribuir cestas básicas. Quer se esconder o convite paraevento na Igreja Metodista de Manguinhos, vereador? Não é a igreja que oprefeito, a primeira-dama-secretária e o vereador frequentam? O órgão estásendo usado para arregimentar fiéis?

Para finalizar, não me sinto uma autoridadeconstituída, um vereador, como afirmou o vereador Messias. E o dia que for vereador, com certeza, não serei umvereador como o senhor tem sido: defendendo um desgoverno como o que temos;sendo cínico, afirmando que, como o prefeito, também convidaria amigos comcartas convites para licitação; incoerente, defendendo o fim da CIP numgoverno, quando é oposição, e a volta dela, quando é situação; aprovando ascontas de um prefeito, que afirma ter roubado o erário público; votando a favorda Lei Princesa; votando sem ler, a pedido, a Lei 17 ("no mais tudobem"); e enchendo a Secretaria de Habitação, quando secretário, deparentes e gente da igreja, não fazendo nada de útil nela. Com certezavereador, não faria do meu mandato o que o senhor faz do seu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário