terça-feira, 31 de maio de 2011

Todos à passeata pela Educação Pública

O nosso ditadorzinho de plantão faz de tudo para esvaziar o movimento dos professores de Búzios por uma educação pública de qualidade. Primeiro, se comprometeu a participar do Fórum de discussões no Colégio Paulo Freire mas não apareceu. Nem ele nem a sua secretária de educação, diga-se, de passagem, também uma ditadorazinha. Depois, com o intuito de esvaziar a passeata das 16:00 horas, marca reunião no Cemei da Rasa às 17:00 horas. De que tem medo o nosso coronelzinho de interior?

Vivemos em uma democracia. O povo tem todo o direito de se manifestar livremente nas ruas mostrando seu descontentamento com os rumos que o ensino municipal está tomando.

Se tivesse comparecido ao Paulo Freire teria ouvido o depoimento da aluna Mariana que nos relatou que na escola está faltando quase tudo: segurança, ar condicionado que funcione, quadra de esportes, transporte, quadro branco, etc. Alguns professores de outras escolas falaram que onde lecionam já faltou até mesmo giz! Professora deixou de dar aula porque três salas estavam sem iluminação! Esta mesma professora da Escola Alipio disse que leva a sua impressora para a escola! Todos os professores presentes confirmaram que as escolas do município não têm a mínima infraestrutura para que possam trabalhar a contento. 

Como pode acontecer isso em um município riquíssimo como o nosso, que tem a quinta renda per capita do Estado do Rio de Janeiro? É muita incompetência ou coisa pior. Ou as duas coisas juntas.

Todos à passeata. Concentração em frente da Nicomedes às 16:00 horas. Depois, todos marcharão para a Câmara de Vereadores onde os manifestantes farão uso da Tribuna Livre.

Todo apoio à luta dos professores de Búzios. Por uma educação de qualidade.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário