quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Dia histórico em Búzios: Pela primeira vez estudantes ocupam uma escola municipal

Arte de Ricardo Malagoli da página "Defenda o Ensino Médio Municipal de Búzios"

Dia histórico em Búzios. Nunca antes na sua história uma escola municipal foi ocupada por estudantes. Antes, apenas o Colégio Estadual João de Oliveira Botas e a recepção da Prefeitura foram ocupados.
Com a ocupação, o movimento em defesa do ensino médio municipal atinge um novo patamar. Se inicialmente o movimento foi deflagrado para impedir a extinção de turno e turmas, agora luta-se pela defesa da melhoria da qualidade do ensino médio municipal como um todo, no Paulo Freire e no INEFI. 
A ocupação está muito bem organizada. Comissões estudantis foram criadas pela União Municipal de Estudantes de Armação dos Búzios (UMEAB): segurança, alimentação, limpeza e de atividades. O governo municipal e secretaria de Educação, apesar da justiça de Búzios ter decidido que nenhum turma ou turno poderia ser fechado no Paulo Freire e no INEFI, não permitiram que alunos do turno noturno do colégio tivessem aula e tentaram de todas as formas impedir que a ocupação acontecesse. Mas tiveram que se dobrar à força do movimento. Aos novos diretores da escola, escolhidos pelo governo, após a renúncia da diretoria anterior,  não restou outra coisa a fazer a não ser entregar o colégio aos estudantes, que a partir de agora administrarão a escola.
Os estudantes pedem aos pais, ex-alunos e membros da sociedade civil buziana que apoiem o movimento. A ajuda com alimentação ( Pão, Queijo, Presunto, Biscoito, Suco Tang, Água, 
Requeijão, Manteiga), material de limpeza, copo descartável e papel toalha será muito bem vinda.
A ocupação se dará por tempo indeterminado até a vitória final. Nenhum turno e turma a menos. Por um Ensino Médio Municipal de qualidade.
Todos juntos em defesa do Colégio Municipal Paulo Freire, do INEFI e da escola pública municipal como um todo!

UMA AULA DE CIDADANIA



 
RODA CULTURAL COM TIO LÉO. Outro momento histórico em Búzios. Nunca antes na história de Búzios presenciamos uma roda cultural em uma escola municipal.





FALA UMEAB 1




FALA UMEAB 2




Nenhum comentário:

Postar um comentário