segunda-feira, 1 de junho de 2020

PAREM AS FAKE NEWS!






Amanhã (2) o senado votará uma lei que pode mudar tudo e transformar - para melhor - as redes sociais. A Lei, se aprovada com os pontos principais que a comunidade da Avaaz apoia, nos protegerá com mais acesso à informação de qualidade, maior transparência quanto as políticas das redes sociais, além de nos garantir mais segurança.

Por favor leia abaixo os pontos principais que tanto estamos batalhando para que o senado mantenha e aprove! Diga se você aceita se juntar à milhares de vozes para pedir que senadores #ParemAsFakeNews!

Essa lei, se aprovada com o texto atual, nos protege com:

Muita transparência: você saberá quando um conteúdo é pago, porque você o recebeu e o que as redes sociais estão fazendo para resolver as fake news.
Revelando os robôs: será seu direito saber se está falando com uma pessoa de verdade ou um robô.
Mostrando os fatos: todo mundo que ver uma fake news receberá avisos com artigos de agências de checagem de fatos independentes com fontes e evidências científicas. Nada é deletado.
Impedindo a promoção de conteúdo falso. As mentiras ainda vão existir mas voltarão a ter pernas curtas porque as plataformas não vão poder promovê-las.
Entre outros pontos... leia todo o projeto de lei no link descrito abaixo!

O texto de Lei que tanto estamos apoiando, nos dará tudo isso sem censurar nossas opiniões e nos dando finalmente o direito de recorrer as decisões das plataformas -- atualmente, elas fazem o que querem e é muito difícil recorrer suas decisões, mesmo se você for muito poderoso. Essa lei protege nossa liberdade de expressão e aumenta a integridade da internet.

Mais informações:
Leia o Projeto de Lei 2630/2020

Mais de 70% dos brasileiros com internet já acreditaram em uma fake news sobre coronavírus (G1):

Facebook passa a alertar usuário que interagir em fake news sobre coronavírus (CNN):

Facebook anuncia novas medidas contra notícias falsas sobre o coronavírus (Folha de São Paulo):

Após denúncia, Facebook vai alertar usuários sobre fake news de coronavírus (UOL):

Se você quer votar a favor da Lei contra as Fake news clique em "AVAAZ"

Observação: Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas. E não esqueçam da pizza do meu amigo João Costa. Basta clicar no banner situado na parte superior da coluna lateral direita. Desfrute!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário