terça-feira, 19 de novembro de 2019

MPF suspeita da relação do doleiro Dario Messer com traficantes de droga

Dario Messer, o doleiro dos doleiros. Foto: MPF



A PF encontrou num dos nos celulares de DARIO registros de fotografias e acessos à rede Wi-fi da FAMÍLIA MOTTA de maio a setembro de 2018, evidenciando que essa família abrigou DARIO MESSER em um de seus imóveis na ... , local em que sua namorada MYRA ATHAYDE ia encontrá-lo.

As conversas também revelaram que o filho de TONHO, ANTÔNIO JOAQUIM MENDES GONÇALVES DA MOTA, está relacionado ao documento de identidade falso utilizado por DARIO, em nome de “MARCELO DE FREITAS BATALHA”.

Importante consignar alguns levantamentos da PF sobre a possível relação da FAMÍLIA MOTA com o tráfico de drogas na fronteira:

Além da relação com DARIO MESSER, pesam graves suspeitas quanto a envolvimento dos integrantes da Família MOTTA com outros atos ilícitos, como o tráfico de drogas, contrabando de cigarros e a lavagem de dinheiro. Na recente prisão em 04/02/2019 do narcotraficante SÉRGIO DE ARRUDA QUINTILIANO, um dos líderes do PCC conhecido como MINOTAURO, a Polícia Federal analisou o Notebook apreendido em poder de sua mulher MARIA ALCIRIS CABRAL JARA, no qual foram encontradas mensagens contendo um arquivo anexado de contrato privado entre os proprietários da AGROGRANADERA AQUIDABAN S.A (ANTONIO JOAQUIM MOTA, CECY MENDES GONÇALVES DA MOTA (mãe) e CECY MENDES GONÇALVES DA MOTA (filha)) – e supostos narcotraficantes.

A empresa paraguaia “Agroganadera Aquidaban S.A” já foi alvo de mandados de busca e apreensão, conforme foi constatado em rápida pesquisa em fontes abertas veiculadas em 30/06/2017. Em um procedimento foram apreendidos na propriedade da família: 1.383 quilos de “maconha” prensada, 2075 quilos de “maconha” picada, 01 fuzil calibre 7.62, 01 revólver calibre 38, duas escopetas calibre 12 e diversas munições.

Antes desse fato, a Polícia Federal recebeu notícia, ainda não confirmada, de possível envolvimento da Família Motta com o narcotraficante JORGE RAFAAT TOMUMANI, conhecido como o “Rei da Fronteira” e executado com tiros de metralhadora em 2016.

Por meio da análise dos arquivos de nuvem (icloud) de CECY MENDES GONÇALVES DA MOTA (MÃE), o MPF constatou que ela possui proximidade com vários membros da família RAFAAT TOUMANI, assim como diversas outras pessoas relacionadas ao tráfico de drogas. (…)

A autoridade policial elenca informações obtidas de Relatórios de Inteligência Financeira da UIF (antigo COAF), produzidos com autorização judicial, nos quais são identificadas relações financeiras entre os integrantes da FAMÍLIA MOTA e pessoas ligadas ao tráfico de drogas e ao contrabando.

Por outro lado, no rolo de imagens do Icloud de ORLANDO STEDILE, há diversas fotos com manuseio de armas de fogo, mesmo não tendo o investigado autorização de porte. 

Outrossim, e ainda mais grave, há contatos dos irmãos ORLANDO STEDILE e ANTONIO MENDES MOTA com “Ricardo CTBA”, identificado como RICARDO MAURICIO BARROSO BRANCO, usuário das linhas e em que ambos encomendam dois fuzis G36, o que demonstra a periculosidade da FAMILIA MOTA.

Foi nesse contexto de intimidade com armamento, e enquanto protegido pela FAMÍLIA MOTA, que DARIO MESSER guardou esse selfie em seu celular.

Fonte: "mpf"


Nenhum comentário:

Postar um comentário