segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Concurso Fotógrafo de Natureza de 2019

O fotógrafo húngaro Csaba Daróczi foi o vencedor geral por sua imagem de coelhos brincalhões.
2019 Nature Photographer Of The Year



A edição de 2019 do concurso Fotógrafo de Natureza do Ano, da fundação holandesa de conservação Nature Talks, teve seu resultado divulgado neste mês.

A grande vencedora da premiação, que é dividida em 12 categorias, foi uma imagem de dois
coelhos.

O registro, feito pelo fotógrafo húngaro Csaba Daróczi, também foi o escolhido na modalidade preto e branco. 

Fonte: "folha"


O próprio fotógrafo explicou que, embora ele não seja particularmente apaixonado por coelhos, ele achava que o comportamento animado deles era digno de captura. "Tirei esta foto em Kiskunsag, perto da minha aldeia de Bócsa", disse ele ao Bored Panda.

"Encontrei uma colônia de coelhos quando saí para tirar fotos. Fiquei observando-os por um tempo e descobri onde era o melhor local para tirar fotos deles. Dei-lhes um pouco de comida para se aproximarem de mim e eles fiquei cada vez mais confiante. Em 2018, passei 72 manhãs tirando fotos delas. Fiz algumas boas. "

Enquanto observava os coelhos, percebi que às vezes eles pulam um no outro no ar. Eu sabia no momento que tinha que tirar uma foto dessa cena. Então eu lhes dei comida, e os coelhos mais fortes estavam protegendo sua parte dos outros. Foi isso que causou essa cena. ”


Fonte: "boredpanda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário