sábado, 21 de outubro de 2017

Solidariedade ao povo da Somália

Foto ebc
Veja a nota do PSOL:
"A Executiva Nacional do PSOL, reunida nesta segunda-feira (16), aprovou moção de solidariedade ao povo da Somália, no Nordeste africano, vítima de um ataque que deixou, até o momento, ao menos 276 pessoas mortas. Leia na íntegra:
Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) presta a sua solidariedade ao povo da Somália, país localizado no Nordeste Africano, cuja população sofreu, no último sábado (14/10), um massivo ataque, considerado o mais violento nos últimos dez anos. Pelo menos 276 pessoas foram mortas na capital Mogadíscio. Outras 300 pessoas ficaram feridas, depois que dois caminhões repletos de explosivos foram detonados próximo a um hotel. A maioria das vítimas é de civis.
É o ataque mais mortal na Somália desde que o grupo islâmico al-Shabab iniciou sua ofensiva, em 2007. Embora ainda não tenha sido confirmada a autoria do atentado, há fortes suspeitas de que o grupo seja o responsável, já que Mogadíscio é alvo da milícia jihadista que assola a região com constantes ataques.
Além de nos solidarizarmos com o povo somali, também repudiamos a ação, que em nome do fundamentalismo religioso, ameaça a vida de milhares de pessoas daquele país. Também repudiamos a cobertura da imprensa brasileira, que quase nada tem falado a respeito do atentado, como se a vida daquele povo não tivesse importância.
16 de outubro de 2017
Executiva Nacional do PSOL

Fonte: "psol50"

Nenhum comentário:

Postar um comentário