quinta-feira, 30 de maio de 2013

SOS Búzios

Foto de anonymous rio"

Polêmica na Região dos Lagos: lei de autoria do Governador Sérgio Cabral visa conceder R$ 12 milhões para obras a serem realizadas pela concessionária Prolagos e que retira esgoto da Lagoa de Araruama e transfere para o Rio Una que desemboca nas praias de Búzios e Cabo Frio, ao lado de um manguezal considerado único no Brasil (entre três no mundo todo) chamado de Mangue de Pedra. Vale salientar que a população sequer foi convocada e a audiência pública só ocorreu após o projeto ser aprovado. Tal projeto está dando o que falar e a população de Búzios está revoltada com a situação, já que as praias da cidade correm o risco de poluição. 
Se você não concorda, ajude a evitar isso assinando a petição:




Para entender melhor o caso:
Vídeos de referência:


Sobre a audiência pública realizada após a aprovação do projeto:


“Vereadores se reuniram na manhã de terça-feira(28) após a Sessão da Câmara com a Procuradoria daquela Casa de Leis para verificarem a possibilidade de ingressarem imediatamente junto ao Ministério Público Federal(MPF) a fim de paralisar o PL 2158/13 de autoria do Governo do Estado que autoriza a Prolagos a despejar efluentes(esgoto) de parte da região no Rio Una que poderia comprometer as praias de Búzios.Vale salientar que essa ação é reflexo da Audiência Pública provocada pelo Legislativo buziano junto a ALERJ que aconteceu no dia 27(segunda-feira) no plenário da Câmara.” Via Câmara de Búzios


·          
·         Maria Do Horto MoriconiZilma Cabral e outras 33 pessoascurtiram isso.
·         158 compartilhamentos
·         
Fernanda Freitas assinado!

·         
Binho Viana esse Sérgio Lalau é um demônio

·         
Agostinho Toledo O povo tem os políticos que merecem!!!

Gerusa G Lo Agostinho você me desculpe, mas a população de Búzios não reelegeu o prefeito da cidade que era coligado ao Cabral, botou um ditador pra correr, e nem é Cabral e nem tem numero o suficiente que influencie nisso (25 mil habitantes) então... essa regra não se aplica a todos, está bem?

o    
Agostinho Toledo Cara Gerusa, infelizmente a regra é aplicável pela proporção e porque todos somos eleitores, talvez não diretamente a você que tem um senso critico apurado, mas sofre as consequências mesmo assim. Enquanto as nossas leis forem criadas a troco de santinhos e camisetas, todos teremos os políticos que merecemos. Grande abraço.. :-))

o    
Danilo Rangel Tem que ver isso ai em ... Que absurdo ! Aliais essa lei que fere os princípios do Art 225 constituição federal.

Art 225 - IV - exigir, na forma da lei, para instalação de obra ou atividade potencialmente causadora de significativa degradação do meio ambiente, estudo prévio de impacto ambiental, a que se dará publicidade. 

§ 4º - A Floresta Amazônica brasileira, a Mata Atlântica, a Serra do Mar, o Pantanal Mato-Grossense e a Zona Costeira são patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais.

Nossa Zona costeira é de patrimônio nacional !!!

Este projeto lei é um atentado ''terrorista'' contra o ambiente e contra a constituição Federal !


o    
Agostinho Toledo Acrescente-se... É um atentado contra uma comunidade sem igual, Búzios é tudo de bom.
·         
Maria Lucia Costa gente!! eles tão mexendo em tudo e com tudo absurdo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário