sábado, 4 de maio de 2013

Discurso da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios nos "Cem dias de governo"




CLAUDIA CARRILHO
"É natural da cidade do Rio de Janeiro, e residente em Búzios há 16 anos. Casada há 25 anos com o empresário João Carrilho, e morando no bairro da Rasa, Claudia é um exemplo de prestadora de serviços comunitários no balneário. Iniciou seus trabalhos sociais através dos seus funcionários, construindo um espaço onde ofereceu condições técnicas e recreativas não só para eles, mas para todas as famílias, focando sempre no bem estar das pessoas. Estendeu esta iniciativa para todo o bairro da Rasa, estendendo ao maior número de pessoas possível práticas esportivas, atendimento médico, farmácia, estudo, dentre outros serviços sociais. Claudia também promoveu vários eventos com o intuito de arrecadar alimentos para as instituições sociais de Armação dos Búzios. Claudia Carrilho recebeu o título de Cidadã Buziana em 2009, como reconhecimento pela sua luta e seu trabalho para o bem do povo da cidade".

Fonte: blog renatacristiane


Segundo relato da secretária Claudia, a secretaria praticamente inexistia no governo anterior sob o comando da primeira dama Cristina Braga: 

-orçamento anterior incompatível com as proposições da assistência social.
-inexistência de um plano de ação de assistência social.
-ausência de ordenamento de benefícios eventuais, tais como natalidade, auxílio funeral, proteção básica especial, etc.
-não havia nenhuma política pública pras mulheres, idosos e crianças.
-Nenhuma prestação de contas foi deixada em arquivo. Não existe nenhuma documentação do Programa ProJovem na secretaria. 
-O CREAS (Centro de Referência Especial de Assistência Social) funcionava de forma irregular.
-Todos os CRAS estavam abandonados, sem material de trabalho. Por isso, "todos os professores ficavam lá parados".
-No CRAS da Rasa todas as máquinas industriais estavam quebradas. Por causa de R$ 4.000,00 (pro conserto) muitas mulheres da Rasa deixaram de aprender um ofício.  
-Não existia Coordenadoria da Criança e do Adolescente e das Mulheres.
-O Conselho Tutelar funcionava sem estrutura adequada.
-A secretaria perdeu mais de 3 milhões em recursos estaduais e federais. 
-O Fundo da Criança e do Adolescente não tinha CNPJ.

ProJovem em Búzios:

Claudia Carrilho disse que o Projovem em Búzios é "um escândalo. É uma coisa terrível o que aconteceu...Existe um inquérito sobre o Projovem para apurar irregularidades". 

Meu comentário:

Indícios de irregularidades todo mundo sabia que existia. Que inquérito é esse? É interno, da prefeitura? Do TCE? Ou da Justiça?

Outra coisa: a secretaria é só de assistencialismo ou também é responsável por programas de Trabalho e Renda, com T e R maiúsculos. Digo isso, porque o trabalhador buziano já está de saco cheio de cursinhos de curta duração que não qualificam ninguém! Quem é o responsável, neste governo, pela construção do Hotel Escola, Mercado do Artesão, Mercado do Produtor Rural e o Entreposto Pesqueiro? E pela  elaboração das políticas públicas de trabalho e renda correspondentes para os trabalhadores do comércio, hotelaria, artesãos, produtores rurais e pescadores? Pelo visto não é a sua secretaria, Senhora Claudia Carrilho?     

Observação: os grifos em vermelho são meus.

Comentário no Facebook:


  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes, hoje dia 04/05/2013 ( sábado ) as aulas de Projeto de Tubulação e Estrutura de Plataformas e Refinarias da Petobrás começou lá no Oliveira Botas e com bastante alunos , vamos tentar mais uma vez dar uma qualificação profissional na medida do possível né .( Obs: sem muita propaganda da um pulinho lá sábado pra tu ver ) e vamos que vamos porque tem novas eleições à caminho e o mundo gira .tá.
  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes, eu pessoalmente gosto muito da família Garrilho , agora que Claudia Garrilho esta em uma Secretária muito complicada isso eu não tenho a menor dúvida , porque a Secretária Claudia Garrilho vai sempre trabalhar sempre no limite de aj...Ver mais
  • Claudia Carrilho Senhor Luiz sou uma pessoa que olho para frente e sempre com o foco de fazer o melhor pelo próximo, tenho muito respeito pela secretaria anterior e NUNCA mencionei o nome dela, faço o meu trabalho da melhor forma possível sem olhar para o que o vizinho está fazendo ,na nossa secretaria o lema é "Foco no objetivo maior".


Meu comentário:

Realmente, a senhora em nenhum momento citou o nome da ex-secretária Cristina Braga. Quem a citou fui eu. Por pura necessidade jornalística. A senhora também não respondeu às minhas indagações quanto ao "escândalo" (o termo é seu) do Projovem e as políticas públicas de trabalho e renda.

Grande abraço, e obrigado por ler o blog.


Claudia Carrilho Por favor não me marque mais em seus comentários destrutivos, porque critica destrutiva qualquer um faz! Quando tiver projetos para sugerir estarei lhe recebendo com o maior carinho em nossa secretaria. O nosso objetivo maior é fazer o melhor pela nossa cidade é um desejo de todos os secretários e do nosso prefeito Doutor André. Aproveito para lhe convidar para o sábado da família que irá acontecer dia 11 de maio de 9hs as 15hs NO INEF no bairro da Rasa.


Meu comentário 2:

Perguntar o que foi feito para punir os responsáveis pelo "escândalo" do Projovem é destrutivo? Sobre "projetos" (ideias) apresentei quatro: Hotel Escola, Mercado do Produtor Rural, Mercado do Artesão e Entreposto Pesqueiro. Apresentei não, relembrei. Todos constam do programa de governo do Dr. André. Perguntei sobre eles e as políticas públicas correspondentes. Há algum mal nisso?



Edson Ramos comentou a postagem de seu blog
Bons questionamentos, Professor Luiz, afinal jogar a culpa no(a) antecessora é mais fácil. Acho que a hora é de uma forma geral, fazerem a diferença sem olhar para o retrovisor. obs. Não assisti o vídeo acima.




  • Luiz Carlos Gomes Perguntar o que foi feito para punir os responsáveis pelo "escândalo" do Projovem é destrutivo? Sobre "projetos" (ideias) apresentei quatro: Hotel Escola, Mercado do Produtor Rural, Mercado do Artesão e Entreposto Pesqueiro. Apresentei não, relembrei. Todos constam do programa de governo do Dr. André. Perguntei sobre eles e as políticas públicas correspondentes. Há algum mal nisso?
  • Eduardo Moulin A Realidade do meu cargo Motorista

    Total de vagas no edital 49 vagas sendo 5 especiais que não houve pretendentes com isto retornamos as 49 Vagas

    31 foram chamados sendo desclassificados que são em colocação
    ...Ver mais
    há 20 horas · Curtir · 1
  • Keyla Sant Ana Leite Eu queria saber na vdd, o descaso com a saúde, até agora nao entendi o descaso!!! Como podem interromper um contrato com uma clínica especialista em olhos sem fazer contrato com outra, será que ignorantemente pensam q os pacientes se curaram automaticamente?! Arrotar " bondade" sem praticar é mole!!! Nem responder a minha pergunta, responde. Ignora... 
    há 4 horas via celular · Curtir · 1
  • Jose Figueiredo Sena Sena Ou Secretária Claudia Garrilho, vamos acabar com este quiprocó para voltar para o status quo , eu tenho a plena certeza que o Luiz Carlos Gomes, " NÃO" vai escrever lá no " BLOG " que o Governo do Prefeito André tem que dar errado, vai dar errado, esta...Ver mais
    há 3 horas · Curtir · 1
  • Luiz Carlos Gomes Valeu grande professor. E' por aí mesmo. A secreta'ria Claudia Carrilho pode ficar tranquila que eu não "marco"ninguém no facebook, porque detesto que me marquem. O que deve ter acontecido e' que ao linkar meu post do blogger para o face este a marcou não eu.
  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes, isso não é critica , é somente pequetito comentário né. Todo ano quado vai começar o nosso humilde curso de Projeto de Tubulação/Estrutura de Plataformas eu sempre vou na Escola Municipal aqui em Búzios onde tem o ensino Médio e faço o convite aos alunos e alunas na sala de aula ( mesmo sabendo que não vai aparecer nenhum aluno , porque me parece que eles estão naquela fase de " MODELO/MANEQUIM " vai fazer o ok né. ) a minha maior surpresa é que no Governo Mirinho , eu chegava e convidava os alunos na sala de aula é simples , muito simples ( 10 minutos ) , agora mudou tem que comunicar a Secretária de Educação, ai eu pensei vamos que vamos não da é pra ficar " ENXUGANDO GELO ", e assim caminha a humanidade .




Nenhum comentário:

Postar um comentário