segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Era só o que nos faltava: cracolândia em Búzios

Jovens utilizando crack, cocaína e fumando maconha livremente. A polícia agiu para desmontar o acampamento, foto site fiquebeminformado.

Desgoverno é uma desgraça. Quando uma cracolândia se instala, leva-se muito tempo pra conseguir acabar com ela. Vide exemplos de São Paulo e Rio de Janeiro. Todo mundo sabe que repressão apenas não resolve. É preciso muito mais que isso. E, infelizmente, sabemos que nosso desgoverno municipal não está preparado pra resolver problemas básicos da cidade, imaginem esse "problemão", para o qual seriam necessárias, além da repressão, políticas públicas integradas de várias secretarias. É gente, estamos indo pro fundo do poço.   

Deu na Folha dos Lagos: 
Polícia reprime 'cracolândia' instalada próximo à Orla Bardot 
"Na noite deste sábado (28), policiais militares acompanhados de homens da Guarda Municipal e da secretaria de Postura de Búzios, desmontaram um acampamento montado irregularmente nas imediações da Orla Bardot, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Além de acabar com a ocupação irregular na areia da praia, a operação conjunta teve o objetivo de averiguar denúncias de moradores e comerciantes de que as pessoas acampadas estavam usando drogas e fazendo do local uma espécie de 'cracolândia'.
A ação se estendeu por outros pontos da Orla Bardot e durou toda a madrugada deste domingo (29)".



Deu no site fiquebeminformado:
Em resposta a solicitação dos moradores, Polícia Militar e Prefeitura realizam ação perto da Rua das Pedras.

"No sábado (28)  foi publicado uma matéria falando sobre a presença de dependentes químicos usando entorpecentes livremente no canto da Praia da Armação, próximo da Rua das Pedras, em Búzios . Na reclamação, trabalhadores das lojas e restaurantes, em conjunto com os moradores, apontavam a presença de um acampamento onde o local foi apelidado de 'Cracolândia'. O comando do 25º BPM indicou o Tenente Diogo para assumir a Companhia de Búzios e lhe apresentou o problema. De imediato, junto com a Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas, intercederam, retirando do local as pessoas que estavam acampados de maneira irregular na praia, utilizando o local como moradia, sem qualquer higiene e condições de saúde .  O novo comandante da Companhia é destaque no 25º BPM e por isso vai atuar também no GAT para garantir a sensação de segurança dos moradores . Além do canto da praia, atrás da Rua das Pedras, a operação agiu em toda extensão da Orla Bardot, reprimindo o uso de entorpecente. "Vamos trabalhar muito para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e turistas da cidade". Afirmou o tenente ( foto) que ontem mesmo já rodou durante toda a madrugada no combate ao crime".


Comentários no Facebook:

Thomas Sastre Esto aqui e café pequeno o que tem em Búzios a muitos anos e a " " VIGARICELANDIA " generalizada ...

Maria Elena Olivares sec de assistencia social acorde por favor

Rosana Alves Vieira Então os governantes não estão pensando na gente nem neles, porque também tem filhos e família. Acordo Búzios esse caminho é praticamente sem volta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário