segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Esse governo é bom mesmo: ninguém morre mais de COVID-19 em Búzios

 Incrível, fantástico, extraordinário: Búzios está há 39 dias sem registrar uma única morte por COVID-19. Apesar de ainda aparecerem novos casos- foram 349 nesse período- nenhuma morte foi registrada. Um verdadeiro milagre! E por incrível coincidência tudo isso só ocorreu por que o governo municipal mudou. No último dia do governo Henrique Gomes tínhamos 2.696 casos confirmados e 30 mortes. 


Boletim Coronavirus de 31/12/2020

Trinta e nove dias depois, temos 3080 casos confirmados- 384 casos a mais- e as mesmas 30 mortes. As mesmas 30 mortes!  Coisa que só acontece em Búzios!

Boletim Coronavirus de 8/2/2021

Como explicar este fenômeno tipicamente buziano, já que nos outros municípios vizinhos as pessoas ainda teimam em morrer de COVID-19? Até nisso Búzios é  diferente. É vanguarda.  

Arrisco uma explicação. A prefeitura de Búzios deve ter descoberto alguma coisa parecida com uma vacina ou com um remédio. Sei lá.  Mesmo que ela (a vacina) ou ele (o remédio) tenha uma eficácia baixa, já que as pessoas ainda continuam se contaminando com o vírus,  ninguém morre mais de COVID-19 em Búzios. Que maravilha. É quase como uma cura. 

Outra explicação. Pode ter ocorrido um milagre. Um governo com tantos religiosos ocupando cargos públicos pode ter atraído uma benção anticovid19. Muito deve ter contribuído para o milagre o apoio da imensa maioria dos pastores buzianos desde as eleições. Com todo respeito pela fé alheia. 

O quadro é tão positivo que esqueceram até mesmo dos 6 leitos UTI que o Henrique Gomes alugou para cumprir o TAC com o MP (fala baixo pro Dr. Baddini não ouvir). Se ninguém morre de COVID-19  em Búzios para que leitos UTI? Os leitos meia boca que temos dão pro gasto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário