sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Secretário de Urbanismo de Búzios perde a linha e agride verbalmente blogueiro na feira periurbana

Logo do blog IPBUZIOS

Ontem, 11, estive na feira periurbana. Depois de cumprimentar os arquitetos Beto Bloch e Alexandre Alvariz, estendi minha mão para também cumprimentar o Sr. Humberto Alves, secretário de Urbanismo de Búzios, que estava reunido com eles em torno de uma mesa. Havia um quarto arquiteto que não conheço. Ao responder ao meu cumprimento, o secretário me puxou para próximo de si, para poder cochichar em meu ouvido- como se quisesse que os outros à mesa não ouvissem- a seguinte pérola: “quando você for publicar algo da minha secretaria vê se me procura antes”. Como, de pronto, respondi que não faria isso de forma alguma, pois prezo muita a minha liberdade de escrever o que penso, o Sr.Humberto se alterou e, em tom de voz mais elevado, me chamou de canalha. Do cochicho não há testemunhas, mas desta parte há. Mantendo-me calmo, disse pra ele que escrevesse algo contestando minhas postagens, que eu publicaria. Ao que ele retrucou, como se sentisse o todo-poderoso Secretário, que não seria "pautado" pelo blog. É, tem gente que não pode ter poder, que logo vira um ditadorzinho hipersensitivo e cheio de não-me-toques.

Escrevo este post porque é política do blog tornar pública qualquer ameaça ou agressão, felizmente, até o momento,  apenas verbal. Não é a primeira, mas espero que seja a última. Fiz o mesmo quando o Prefeito André me destratou no Porto da Barra, logo no início de seu governo, em 2013. Até mesmo para que fique registrado na blogosfera esses lamentáveis fatos. Serve também à minha segurança.

Na última vez que estive com o secretário Humberto na secretaria- e faz tempo- ficamos acertados que ele escreveria o que quisesse a respeito das minhas postagens sobre “construções irregulares” em Búzios. Como o secretário não escrevia nada, passei a me dirigir a ele no próprio título da postagem, como que a instigá-lo. Parece que isso o chateou muito. Prometo não fazer mais. Mas, se não ia escrever nada, porque se comprometeu? 

O Sr. Humberto Alves precisa entender que deve satisfações aos moradores de Búzios sobre tudo o que acontece em sua secretaria, pois são eles cidadãos-contribuintes-eleitores que pagam o seu salário. Se não quer responder através do meu blog, que escolha outro veículo para explicar porque tantas obras aparentemente ilegais estão sendo realizadas em Búzios. Falei, repito, "aparentemente".

Ia me esquecendo: manda pra mim ou publica em algum lugar o processo de demolição daquela obra que o Senhor disse que já requereu à Justiça de Búzios. Procurei no site do TJRJ e não encontrei nada em relação aquele proprietário. 

PS: O blog está à disposição do secretário, como sempre esteve, para qualquer esclarecimento que queira prestar ao povo de Búzios. 

Comentários no Facebook:

Blanca Larocca So perde a linha quem ja perdeu ...


Amelia Brasil VC é realmente muito corajoso. Ser sincero e verdadeiro é um ato difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário