sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Prefeitura de Búzios quer fechar o Colégio Municipal Paulo Freire

Banner 
O prefeito de Búzios André Granado está se tornando um grande Tranca Escolas (créditos para Denise). Nos últimos 4 anos ele fechou as seguintes escolas/turmas: 
1) Darcy Ribeiro (turno da noite) 2014
2) Jose Bento (turno da noite) 2014
3) Cileia Barreto (turmas da noite e turmas de 1 a 5 anos) 2016
4) Cileia Barreto (turno da noite) 2017

5) Inefi (turno da noite) 2017
6) Creche Laurinda/Juvenal 2017 (ESCOLA). 


Agora o Tranca Escolas pretende fechar  o C.M. Paulo Freire. Primeiro, ele ordenou que não fosse aberta mais nenhuma turma de ensino médio na escola. Em seguida, sua Secretária de Educação veio a público esclarecer, em nota publicada pela vereadora Gladys em sua pagina do Facebook, que vai acabar com as turmas do 3º turno do Paulo Freire (e do INEFI), porque o ensino médio é de competência do Estado. Mas, na mesma nota, garante que vai manter as turmas do ensino médio do horário diurno. Ora, fica claro que o objetivo do governo é economizar, acabando com as turmas noturnas. Vejam que quase todas as escolas/turmas fechadas pelo Tranca Escolas de Búzios é do horário noturno. E é óbvio que mais adiante vai se acabar com todas as turmas diurnas de ensino médio sob responsabilidade da Prefeitura, já a responsabilidade não é sua.   

O já sucateado C.E. João Oliveira Botas vai se transformar em um imenso depósito de alunos, pois a secretária também informou que os alunos do 3º turno do ensino médio do Paulo Freire (e do INEFI)  serão transferidos para lá. 

Comentários no Facebook:
Jorge Ramos DIVULGUE O LOCAL E ENDÊREÇO...
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder4 h
Gerald Wallace Grativol manifestação em frente a prefeitura
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder4 h
Gerald Wallace Grativol o povo manda na cidade.
Gerenciar
CurtirMostrar mais reações
Responder4 h
Alcione Rodrigues Não pode acontecer isso 😡
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário