terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Rabiscos locais 18

Rabiscos
Promessas para 2015 - 1

Atendendo a pedido de leitor do blog prometo não me envolver mais com malucos. As redes sociais, incluindo blogs,  estão cheias deles. Daqueles parecidos com chefes de torcidas organizadas que se realizam quando matam a pauladas membros de torcida adversária.

Parei. Prometo em 2015 não me envolver mais com eles.

Promessas para 2015 - 2

Prometo ter tolerância zero com os mirinistas (adeptos do ex-prefeito Mirinho Braga) e tonizetes (adeptos do ex-prefeito Toninho Branco) de Búzios. Não vou deixar sem resposta quando eles criticarem os erros do atual governo. Sempre que ouvir algum deles criticando alguma ação do governo atual, sempre lembrarei que Mirinho e Toninho faziam o mesmo quando estavam no governo. Aceito que pode ter diferença de grau, mas e daí? Se for pouco, pode? E acrescentarei: sem autocrítica sincera, nenhum mirinista ou tonizete têm moral para criticar o governo do Dr. André.

Prefeitos improbos

Conversando com um mirinista roxo- também leitor do blog- fui repreendido por ele, por não ter destacado, quando relacionei todos os processos por improbidade administrativa dos prefeitos que tivemos até hoje, que Mirinho governou o município por três mandatos (12 anos). Esse fato, que não destaquei, revelaria que Mirinho seria menos improbo que os outros dois, pois teria, se se pode afirmar algo do tipo, uma taxa de improbidade por ano menor que a dos outros dois. Faço o destaque pedido. Mas acrescento que  o líder dele não vai se tornar probo com isso. Ou será que "a menor" pode?

Observação:
Peço aos leitores que ajudem o blog IPBUZIOS a alcançar 1.000 votantes na enquete dos prefeitáveis (ela está situada no canto superior direito do blog, logo abaixo da propaganda do Google). Com este número de votantes teremos uma enquete muito mais representativa, muito mais próxima da amostragem que uma pesquisa científica exige. Se cada (e)leitor-votante, e também (e)leitor-candidato, compartilharem a enquete, pedindo votos no Facebook, e outras redes sociais das quais participem, acredito que conseguiremos atingir este número antes mesmo da data de encerramento da pesquisa, no dia 4/2/2015. Vamos lá! Mãos à obra! Ainda faltam 22 dias!
Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário