sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Resposta ao Hector

Hector Sirera postou dois comentários no Facebook em relação ao meu post "Parceria público privada 1".

No primeiro comentário Hector deixa a entender que a estátua é sua e que foi encomendada por ele à escultura Cristina Motta. 

Hector Sirera
"Pessoal ha um engano, so para esclarecer, a ideia da escultura foi minha e foi encomendada a artista tambem por mim , pelo tanto nada tem a ver o c. com as calças quer dizer é um assumto privado e por isto esta nesse local e nao em area publica. Aproveito para informar que se alguem estiver interessado em adquiri-la ( seja publico o particular ) podemos negociar ;))"

No segundo comentário, afirma que divulguei três informações erradas.
1º erro - informei, sem ter certeza, que a Prefeitura tinha encomendado a escultura. 
Minha resposta:  quem ler a referida postagem vai verificar que não faço afirmação peremptória nenhuma. Apenas levanto hipótese. A estátua "pelo que se sabe"..."Acredita-se que a...". "Se for assim....". Se você, Hector, não tem nada a ver com o Festival, eu tenho. E muito! Porque é dinheiro público que está em jogo. Questionei o governo e até agora não obtive resposta a respeito dos motivos que levaram a nova administração a aumentar em 424% o valor do patrocínio do Festival de Cinema do seu (do Prefeito) amigo Mário Paz. O governo Mirinho disponibilizava 75 mil reais. O governo André, 393 mil reais. Como cidadão tenho o direito de questionar como foi gasto esse dinheiro. Como a estátua apareceu durante o Festival inferi que a sua confecção poderia estar entre estes gastos. Apenas isso. 

Como o vereador Lorram requereu o inteiro teor do processo de patrocínio do Festival, quando o governo o responder ficaremos sabendo onde foi gasta essa dinheirama. Quero acreditar que a estátua não esteja entre os gastos.  

2º erro: informei, erradamente, que o toldo providenciado na época do Festival pelos produtores iria ficar permanente. 
Minha resposta: quem ler a postagem "Para os amigos tudo 2" vai ver que realmente acreditei que aquela estrutura tinha vindo pra ficar, porque em outros festivais alguma coisa parecida tinha sido feita, mas nunca com uma estrutura fixa como essa de agora. Mesmo assim não afirmei categoricamente mas disse "parece que a coisa veio pra ficar". Quem é que pode garantir que o toldo fixo cravado em espaço público não foi retirado justamente pela indignação que causou, obrigando pessoas a andarem pela rua entre os carros. A invasão do espaço público- inadmissível em qualquer cidade civilizada-, que não deveria ter ocorrido em hipótese nenhuma nem mesmo por um dia, durou até muito, pois o toldo foi instalado antes do Festival e só foi retirado dias depois do encerramento do mesmo. E não cheguei a falar do permanente estacionamento privativo da Pousada anexa ao cine Bardot! 

3º erro: informei o número do Festival errado. 
Minha resposta: realmente o Festival deste ano foi o 19º e não o 18º. Erro crucial. Perdão!

Hector Sirera Luiz desculpe mas trabalho e nem sempre tenho tempo de me dedicar a ler tudo o que Vc e outros publicam ( menos nesta epoca do ano)...Sinceramente respondi na hora que li...Alem do mais aproveito para lhe comentar que continua informando errado...em primeiro lugar o 18º Festival foi na administração anterior...Este agora foi o 19º Festival. Em segundo lugar, Vc informou, sem ter a certeza, que a prefeitura tinha encomendado essa escultura ( e ESSA que esta ai pelo menos, garanto que nao foi !!). Em terceiro lugar lembro que informou há algum tempo, levantando suspeitas que o toldo que foi providenciado na época do Festival pelo(s) produtor(es) iria a ficar...Não respondi na época porque queria o fazer uma vez o fato fosse comprovado como inverídico. Nada tenho a ver com o Festival nem vinculo com a administraçao municipal ( alias inclusive com as anteriores, a não ser apoiando as ações que sempre achei boas para a cidade ). Acho legal as pessoas querer se informarem mas não acho legal o fazer acusando o informando errado. Abçs. 

Conclusão: 

Portanto caro Hector não acusei ninguém. Só informei errado o número do Festival. Mil perdões! Você há de concordar comigo que se tivéssemos um governo transparente, a relação de despesas que a Prefeitura teve para patrocinar o 19º Festival de Cinema de Búzios estaria disponível em seu site oficial. 

Grato por visitar meu blog
Grande abraço, 
Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário