domingo, 1 de julho de 2012

Recordar é viver IX


Durante o processo eleitoral de 2008 o atual secretario adjunto de Comunicação e Cultura, Alan Camara, escreveu o texto "O resumo da ópera" onde analisa o legado do governo Toninho Branco. Reproduzo aqui trechos do artigo tendo em vista sua atualidade. Reparem que o articulista não cita em nenhum momento o nome do prefeito à época. Se refere a ele simplesmente como "o candidato". A atualidade do texto pode ser confirmada considerando que o prefeito atual, Mirinho Braga, é agora "o candidato" deixando um legado muito semelhante.

"Fico curioso para saber o motivo da sobrevivência política de um candidato que além de nada ter feito, sempre se omitiu de governar, entregando o mandato que lhe fora confiado para outros que não têm identidade alguma com Búzios..."

"...Quatro anos se passaram e não vimos nada mais do que re-inaugurações, reformas milionárias, algumas poucas obras de infra-estrutura, outras de fazer vergonha como o banheiro da praça apelidado de "cocozão" (acrescento o preço de fazer vergonha do governo atual: 120 mil por 6 meses para limpá-lo, quase o mesmo preço da construção do banheiro. O que prova que os dois prefeitos que tivemos são farinha do mesmo saco)...Sem contar os escândalos publicados em jornais de circulação nacional..."

"...Mesmo assim, esse candidato ainda insiste em prosseguir como se nada tivesse acontecido, se desculpando pelo que não fez e pedindo mais uma chance para corrigir seus erros..."

"...O voto deve ser definido pelo que o candidato apresenta com proposta, pelo que realizou como prefeito, pela sua conduta como homem público e sua seriedade. Nesses quatro anos tivemos isto?.."

"...Nossa cidade é' tão linda e não merece ser tratada com o descaso com que foi governada nesses quatro anos." (0 Peru Molhado, 28/09/2008).

Comentários no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário