quarta-feira, 11 de julho de 2012

Prefeito faz propaganda eleitoral com recursos públicos


Esta foto está no blog  do prefeito de Búzios (ver "Lagoa dos Ossos - antes e depois"). Reparem que tem no meio da foto uma tal de "Onda Positiva - Búzios eu vou nessa". Que entidade é essa? Ela aparece no Twitter e no Facebook com a seguinte descrição:

"Onda positiva é um movimento de divulgação de tudo que Búzios e sua gente tem de melhor, é um banho de ações positivas na autoestima buziana".

O sub-secretário de comunicação e cultura, Alan Câmara, participa das duas redes sociais. Seus membros, em sua ampla maioria, são  funcionários públicos municipais, inclusive alguns secretários municipais. 

A "entidade" aparece também em várias placas de "realizações" da prefeitura, como nesta abaixo:


A associação é imediata: onda positiva em "parceria" com prefeitura-  governo de estado e blog pessoal do prefeito. Basta verificar quem são os administradores do grupo no Facebook e o criador do twitter da @ onda positiva. Quem são as pessoas que "alimentam" essas mídias sociais? Em que horário "trabalham"?  Se forem funcionários da comunicação do governo está caracterizado o uso da máquina pública em benefício do prefeito. 

Observação: este post está sendo enviado para a justiça eleitoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário