domingo, 8 de julho de 2012

Programa de governo de Mirinho



PDT - Compromissos Programáticos

Compromissos prioritários

"O primeiro compromisso é com as crianças e jovens de Armação dos Búzios. Assistir desde o ventre materno, alimentar, escolarizar, acolher e educar todas as crianças na nossa cidade, com igualdade de oportunidade para todos, é a prioridade máxima. Salvar e defender nossas crianças e adolescentes dos perigos da sociedade moderna, tal como as drogas, a violência e a prostituição.

O segundo é com os interesses dos trabalhadores, uma atitude de inconformidade ante a miséria, a fome e o marginalismo e a favor da organização e desenvolvimento das atividades produtivas em Armação dos Búzios, visando a justiça social e a prosperidade da sociedade.

O terceiro é com a mulher, contra a sua discriminação, por sua efetiva participação em todas as áreas de decisão, pela defesa de seus direitos sociais, no emprego ou no lar, pela igualdade de remuneração e de oportunidades, de educação e formação profissional e pela sua participação política.

O quarto compromisso programático é com a causa das populações discriminadas socialmente como parte fundamental da luta pela democracia, pela justiça social e a verdadeira unidade. Esse compromisso nós concretizaremos no combate à discriminação social em todos os campos, em especial no da educação e da cultura e nas relações sociais e de trabalho. A democracia e a justiça só se realizarão, plenamente, quando forem erradicados de nossa sociedade todos os preconceitos raciais e forem abertas amplas oportunidades de acesso a todos, independentemente da cor, da etnia e da situação social ou financeira.

O quinto compromisso programático é com a defesa da natureza, contra a poluição e a deterioração do meio ambiente resultante de uma exploração predatória, que ameaça destruir a base biológica de nossa existência, degradando cada vez mais a qualidade de vida de nossa população. As belezas naturais são nosso maior patrimônio e devem, de todas as maneiras serem preservadas e mantidas como forma de garantir às gerações futuras a sua integridade.

O sexto compromisso é com a cidade propriamente dita. Para que a cidade ofereça aos seus cidadãos e visitantes um ambiente de qualidade, com a priorização do transporte público em detrimento do particular, com os serviços públicos oferecidos de maneira equitativa entre as diferentes regiões e bairros da cidade, com a urbanização das áreas de lazer e garantir o acesso sustentável às áreas de preservação, às lagoas, praias e parques municipais".

Fonte: "TSE"

Meu comentário

Programa muito generalista que não diz nada. Não se sabe o que o governo pretende fazer. Não tem ações específicas. É uma verdadeira embromação. Não se tem projeto nenhum para a cidade. Fica claro que o que se pretende é simplesmente o poder. O programa é pura enrolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário