segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Prefeitura de Iguaba fala em “alguns pontos de alagamento” no município, mas logo é desmentida pela população

Servidores da Prefeitura de Iguaba em ação desentupindo bueiro durante a chuva. Foto: prefeitura de iguaba 


Hoje (13) Iguaba Grande amanheceu com alguns pontos de alagamento. A Prefeitura Municipal já está trabalhando desde as primeiras horas do dia com sua equipe para desobstruções de bueiros que auxilia no escoamento da água. A operação está sendo realizada em vários pontos da nossa cidade”.

Mentira oficial da prefeitura: não eram “alguns pontos” de alagamentos. E mais: a prefeitura confessa que os bueiros estavam obstruídos. Ou seja, a Prefeitura não fez a sua parte, mantendo os bueiros limpos e desobstruídos. Se assim houvesse procedido não precisaria desobstruí-los durante as chuvas.

Comentários na página da prefeitura no Facebook:
Exclui aqueles comentários que tendem a retirar a responsabilidade da prefeitura jogando a culpa na população. Os comentários publicados abaixo desmentem a versão oficial da prefeitura, de que tudo não passou de “alguns pontos de alagamento”.

Obviamente, que muitos moradores contribuem para o entupimento dos bueiros, mas de forma alguma se pode isentar a prefeitura de responsabilidade. A prefeitura deve usar seu poder de polícia para coibir tais práticas, multando aqueles que contribuem com os alagamentos. As multas têm principalmente um conteúdo pedagógico. É por isso que nos países civilizados hoje não se joga lixo nas ruas.

Comentário publicado na página oficial da Prefeitura de Iguaba no Facebook

Observação:
Você pode ajudar o blog clicando nas propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário