quinta-feira, 10 de março de 2016

PT de Cabo Frio deve apoiar Marquinho Mendes

PT de Cabo Frio vai apoiar Marquinhos Mendes nas eleições municipais deste ano. Quem garante é o vereador e Presidente do Diretório Municipal (DM) do partido Eduardo Kita. Para deliberar sobre o apoio ao Deputado Federal os filiados estão sendo convocados para reunião do Diretório Municipal do partido nesta sexta-feira (11).

Segundo Kita, a decisão de apoio a Marquinho Mendes conta com o beneplácito da Direção Estadual, e até mesmo Nacional, já que os petistas precisam do voto do deputado federal para barrar o cada vez mais provável impeachment da Presidente Dilma. O único probleminha é o ficha suja Marquinho conseguir registrar sua candidatura.

A argumentação usada em favor de Marquinho  é semelhante- apesar da motivação diferente- à usada pelo Presidente do Diretório Estadual Quaquá para justificar o apoio a Pedro Paulo, candidato indicado por Eduardo Paes para sucedê-lo. Para Quaquá pouco importa que Pedro Paulo seja agressor de mulher, o importante é salvar Dilma, mesmo que sua decisão deixem revoltadas as feministas históricas do PT. Para Kita, pouco importa que Marquinho seja um grande colecionador de processos por improbidade administrativa. Para quem apoiava Alair Corrêa não deve ser difícil. Só mesmo ingênuos para acreditar que exista alguma diferença entre criador (Alair)  e criatura (Marquinho). 

O bate-boca público (no site RC24h) entre o Presidente e outro membro do DM (Carlos Tucci), que também se lançou pré-candidato, mostra que o partido desceu mesmo ao fundo do poço. Para Kita, Tucci “só pode estar doido” e em busca de “10 minutos de fama”. Registre-se que Tucci possui uma boquinha no desgoverno André de Búzios.

Nas eleições de 2008 o partido foi envolvido em episódio rumoroso de compra de votos quando o filiado Abílio Bernadino denunciou que Marquinho tentara obter o apoio do PT oferecendo-lhe uma série de vantagens financeiras. Provavelmente, novas vantagens estão sendo oferecidas atualmente.

Muito elucidativo o comentário feito por Gil Meireles no site RC24h. Não deixem de ler. 
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário