segunda-feira, 28 de março de 2016

Por que não temos INTERCOLEGIAL em Búzios?

Desfile do Colégio Pedro II, Foto Ari Gomes
No último dia 20 tivemos o desfile de abertura da 34ª edição do INTERCOLEGIAL do município do Rio de Janeiro, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. Milhares de jovens representando 261 colégios participarão da maior competição estudantil do país. Inspirados no tema "Rio, Cidade Olímpica", segundo matéria do jornal O Globo, "os estudantes desfilaram exibindo pódios, sambistas, Cristos, anéis olímpicos e até uma réplica do VLT". As disputas entre os colégios começará com o FUTSAL no próximo sábado (2). O calendário vai até o dia 5 de novembro com as competições de ATLETISMO. No total, este anos, serão 16 modalidades: FUTSAL, BASQUETE, XADREZ, TÊNIS DE MESA, VÔLEI DE PRAIA, BASQUETE DE RUA (3x3), BADMINTON, VÔLEI, HÓQUEI NA GRAMA, CARATÊ, LUTA OLÍMPICA, JUDÔ, NATAÇÃO, POLO AQUÁTICO, HANDEBOL e  ATLETISMO. A festa de encerramento está marcada para o dia 8 de dezembro.

A abertura do INTERCOLEGIAL foi prestigiada por atletas de ponta: Victor Penalber, judoca quarto colocado no ranking mundial em sua categoria; a triatleta Fernanda Keller; o surfista Pedro Scooby; e alutadora Kyra Gracie. Em Búzios temos muitos atletas de ponta que poderiam dar sua contribuição na organização do evento.

Porque não realizarmos um INTERCOLEGIAL em Búzios envolvendo todas as nossas escolas de 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental e de Ensino Médio? Não são nem 20 escolas. É preciso acreditar na força transformadora do esporte! É uma oportunidade ímpar de transformação pessoal, desenvolvimento e integração social. Patrocinadores e parceiros não faltam em Búzios. O INTERCOLEGIAL DO RIO é patrocinado pelo SESC e FURNAS.

Fonte: Jornal O Globo




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário