|
Foto de https://www.facebook.com/#!/edmilson.souza.969952 |
A juventude de Búzios foi anestesiada pelo governo municipal com estágios, ajuda de custo universitária e promessa de boquinhas em uma futura Coordenação da Juventude de um possível futuro novo desgoverno Mirinho. Esta promessa pode ser mais um estelionato eleitoral como centenas de outros cometidos pelo atual prefeito ao longo de seus mandatos.
Mirinho, que já amordaçou os pais deles com empreguinhos na Prefeitura, aniquilou qualquer potencial de revolta dos jovens de Búzios com centenas de estágios e ajuda de custo universitária. Com isso Mirinho conseguiu botar cabresto na família inteira.
Em um município tão rico, não se entende que a juventude aceite migalhas como as que são dadas: uma pequena merreca de R$ 150,00 pra pagar as mensalidades ou ajuda pra transporte. Uma coisa ou outra. E bico calado. Será que os jovens de Búzios não sabem que o município de Quissamã, bem pertinho de nós, dá auxílio integral e transporte para todos os seus universitários. Como podem os nossos jovens passivamente aceitarem esta situação?
Aceitam porque se tornaram jovens chapa branca. E como tais ficam cegos, surdos e mudos diante do descalabro do desgoverno Mirinho, dos contratos superfaturados, das licitações irregulares, das condenações pela justiça local por crimes de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. Foram alienados pelas benesses-migalhas da administração Mirinho Braga. São jovens envelhecidos antes do tempo porque perderam aquilo que distingue as gerações: a REBELDIA.
Não sobrou nenhuma capacidade de protesto. Nada de vermos- como é característico da juventude de outros lugares- vermos jovens protestando nas ruas da cidade. Na Conferência Municipal da Juventude realizada em Búzios quase 90% dos delegados eram estagiários da prefeitura. Nem mesmo grêmios estudantis os jovens têm em Búzios. A secretária de educação, autoritária até a medula, deita e rola em seu pedaço. Nada de mobilização para eleger diretores que democratizem o ambiente escolar. Nada disso. Caso contrário, pode-se perder o estágio e a boquinha futura. A perseguição é enorme.
Fico imaginando como será a velhice desses jovens. Se na juventude não se rebelam, não saem às ruas pra protestar contra o descalabro administrativo do atual gestor municipal, não se indignam com as ilegalidades praticadas pelo desgoverno, em idade adiantada eles fatalmente se transformarão em mortos-vivos! Tudo indica esse destino.
Observação: chega a ser cruel acompanhar o resultado da análise do pedido de ajuda de custo universitária. Muitos estudantes necessitados de Búzios não conseguem a migalha do auxílio porque seus pais não têm comprovação de rendimentos porque são trabalhadores informais. Já a juventude pelega não tem esse problema. Seus pais exibem o contra-cheque de funcionários públicos municipais!
Comentário:
Comentários no Facebook:
Comentários no Facebook:
Hoje estava na câmara ouvindo atentamente o Vereador orador quando vi o Sr. Luiz, o aposentado sair da câmara, fiquei triste, pois queria agradece-lo pelo post, nossa juventude adorou a afronta, motivou-nos ainda mais a trabalhar, é do fundo do coração que agradecemos você Luiz, pois estavamos até meio desmotivados, você deu um gás na juventude.
Obrigado do fundo do meu coração.
Iria falar isso para você pessoalmente se não tivesse saído da câmara, o motivo ? Só Deus sabe... rsrsrs
Não seja ridículo Kin. Que emprego tentei com Mirinho? Você precisa acreditar nisso pra justificar teu peleguismo. Nunca sujaria meu nome num desgoverno desses. É uma pena ver uma pessoa tão jovem se assumir pelega. Saí da Câmara porque não aguento ouvir o vereador que vocês estão apoiando. Uma lástima vocês e o Messias que parece ser mais uma imobiliária do que um vereador. Obrigado por ler o blog. Grande abraço, Luiz
Acham que quem faz oposição a este desgoverno, são por não estarem na "mamata"
Ainda bem que ainda temos pessoas em Búzios iguais ao Professor Luiz, que assim como eu, somos independentes, criticamos, para abrir os olhos do povo, que é tratado como GADO pelo os "coroneis" da política Buziana.