segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agressão na campanha eleitoral de Búzios

Carlos Robalo, coordenador da campanha eleitoral de João Carrilho, foi agredido durante o comício de Mirinho, realizado no sábado nas imediações da peixaria de Manguinhos. Ele me disse que jantava com a esposa e neto em um restaurante do Porto da Barra- localizado bem próximo ao local do comício. Por sinal, ele é freguês assíduo e amigo da dona do restaurante. Quando se levantou para levar o neto ao banheiro foi abordado no trajeto por um correligionário de Mirinho que questionou a sua presença no comício. Mesmo argumentando que o local era público, viu uma cadeira ser atirada em sua direção. Para proteger o neto, tentou "aparar" a cadeirada, ficando com a mão nesse estado. Resultado da agressão: levou três pontos no dedo. 

Robalo é um educador e de forma alguma provocaria alguém. Quem o conhece sabe disso. Esse tipo de comportamento em eventos das campanhas eleitorais precisa veementemente ser combatido por todos e, principalmente, pelos candidatos a prefeito. É preciso que antes de iniciar os discursos dos candidatos, na abertura do comício, o apresentador alerte a todos para que não se cometa violência contra adversários políticos, deixando claro que no pleito não existem inimigos, muito menos inimigos mortais. E que a democracia é uma festa não uma guerra.  

Sinceramente não acredito que o candidato e prefeito Mirinho Braga tenha alguma responsabilidade neste incidente. De jeito nenhum. Búzios nunca teve isso nas eleições anteriores. Não vamos permitir que fatos como esse se repitam. Definitivamente, Búzios não merece isso.                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário