A cidade é comandada por "pessoas despreparadas". "Nossa cidade está suja, o comércio sofre com um turismo de baixa qualidade, há um caos na saúde, a educação vive momentos de dificuldades" (Mirinho, Domingo, 12/08/2007).
"Não temos em Búzios uma política ambiental, não há compromisso com a cidade, nem tão pouco com nossas belezas naturais" (idem).
"Faltam remédios, exames, condições para o professor trabalhar" (idem).
O prefeito "mostrou o quanto é despreparado para estar na prefeitura". Mostrou "toda sua incompetência" (Mirinho, JPH, 14/06/2007).
"Infelizmente, a única virtude do prefeito é seu ego imenso e sua insana sede pelo poder" (idem).
O governo municipal é o desastre "retratado no descaso, na incompetência, na desordem, no desamor, na desonestidade e na imoralidade com que Búzios é governada" (Mirinho, Domingo, 17/02/2008).
Meu comentário:
Todas estas críticas dirigidas por Mirinho ao governo Toninho Branco (2005-2008) podem, muito bem, ser dirigidas ao governo Mirinho (2009-2012) atual. O forma de governar dos prefeitos que tivemos tem origem no PDT, partido onde ambos iniciaram suas vidas políticas. São farinhas do mesmo saco. Em 1996, Toninho Branco seria o candidato natural do PDT na Búzios recém-emancipada, não tivesse sido traído pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário