domingo, 18 de março de 2012

O escândalo do Boi Bom - 5º capítulo

"O prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes usa laranjas para ocultar bens e negócios com empresário que comanda a quadrilha de golpes.

Sócios em negócios particulares, prefeito de Cabo Frio e empresário usam laranjas para ocultar bens

A relação entre o prefeito de Cabo Frio, MARQUINHOS MENDES (o “MM”) e o empresário HUGO CECÍLIO, que se apropriou ilegalmente da marca BOI BOM) passa também por interesses comerciais particulares.

As anotações apreendidas pelo MP na sede da DISFRIO, que usava a marca BOI BOM, revelou que os dois são sócios de fato e proprietários do POSTO DE COMBUSTÍVEIS JARDIM ESPERANÇA LTDA, em Cabo Frio, apesar de usarem parentes como intermediários.

O sócio administrador do posto é WILSON DA SILVA MENDES JUNIOR, o “JR”, irmão do prefeito “MM”. O outro sócio é HUGO MIQUELOTTI CECÍLIO DE CARVALHO, filho de HUGO CECÍLIO. O terceiro sócio no posto de combustíveis é FROILAN MOREIRA MORAES.

FROILAN e JUNIOR entraram para a sociedade em 2011, conforme registro na Jucerja (13/07/2011) no lugar de MARIANA PEREZ uma das muitas “laranjas” de HUGO CECÍLIO e já denunciadas pelo MP. FROILAN também é sócio de HUGO CECÍLIO em outra empresa.

MARIANA NEVES PERES, a laranja que passou suas cotas da sociedade no posto de combustível para FROILAN MORAES, está respondendo juntamente com HUGO CECÍLIO pelo crime de lavagem de dinheiro.

A vinculação comercial do prefeito MARQUINHOS MENDES “MM” com HUGO CECÍLIO no posto de combustíveis ficou mais evidente diante de dois documentos apreendidos pelo Ministério Público na sede da DISFRIO.

O primeiro foi uma agenda com anotações pessoais de HUGO CECÍLIO onde está escrito “ver escritura do Posto Jardim...marcar c/ MM”.

O segundo documento foi uma planilha de “caixa 2” onde está escrito “OBRA POSTO DE COMBUSTÍVEIS JD ESPERANÇA” recuperada dos computadores da Boi Bom.

A participação do prefeito MARQUINHOS MENDES na sociedade com HUGO no posto fica clara porque ao lado das inscriçõs “MM” sempre consta a antoação “40%”. 

Numa das anotações abaixo é possível ler “MM DEU” (acima está a porcentagem de 40%) e “JR DEU” (acima está a porcentagem de 20%), cujo montante gira em R$ 605 mil. Isto significa claramente que MARQUINHOS MENDES tem participação de 40% na sociedade e seu irmão WILSON JR de 20%.

Abaixo fotos de alguns dos acusados no Escândalo Boi Bom. Esses são os acusados de lavagem e ocultação de bens. É importante explicar que o caso corre na Justiça de Campos, porque foi através de negócios irregulares feitos por Hugo Cecílio na região que os verdadeiros donos do frigorífico Boi Bom conseguiram pegá-lo pelo pé". 





Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10368

Nenhum comentário:

Postar um comentário