quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Cidade pobre é um problema!
Os 30 pontos de ônibus resultantes do convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinado pelo governo passado seriam construídos de acordo com o modelo abaixo:
O governo André constrói novos pontos com qualidade bem inferior. Podemos dizer que saímos do padrão FIFA para uma grande mulambada. Coisa de cidade pobre.
Único ponto de ônibus construído pelo governo Mirinho |
Parte interna do ponto de ônibus protegido do vento com vidro |
O governo André constrói novos pontos com qualidade bem inferior. Podemos dizer que saímos do padrão FIFA para uma grande mulambada. Coisa de cidade pobre.
Ponto de ônibus construído pelo pobre governo André |
Pobre tem mesmo que pegar vento na cara |
Vivo dizendo aqui no blog- e aí está mais uma prova- que o povo sempre acaba pagando o pato- em termos de equipamentos e serviços- por sustentar passivamente uma horda de mais de 600 comissionados e 300 contratados e terceirizações desnecessárias e caras. Não sobra dinheiro nem pra fazer um ponto de ônibus decente para o povo pobre e trabalhador que, afinal, é quem usa transporte público.
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Ainda bem que esse ponto de ônibus, de ricos, não "rolou". Não sei o que houve, mas sei que um engenheiro da Prefeitura foi o autor do projeto e do orçamento, foi o fiscal e o construtor...E esse não foi o único ponto construído, não! Ele construiu um igualzinho no terreno ao lado de sua (dele) casa ! Esse design pode até ser bonito (copiado do J Poletto), mas não pode virar um padrão, porque obstrui a calçada. Além disso estamos querendo construir cenários que remetam a uma cidadezinha pequena e aconchegante. Que lembrem uma aldeia de pescadores. Esse é o nosso diferencial das cidades vizinhas. (nem que seja fake)
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Chama o Kleber 7
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- Ina Márcia DeMel Este elefante branco que herdamos do Mirinho ah.. estes inhos niguém aguenta mais!!!!
- Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes , estou vendo muito ultimamente , quando você quer saber de alguma de um Búziano eles te mandam falar com o " KLEBER " , por favor quem é este personagem tão folclórico " KLEBER " que esta caindo na boca do povo . heinmnmnmnm ?
- Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes, será que ele o " KLEBER "resolve mesmo ? Será que um novo candidato chegando em Búzios para as futuras eleições ?
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segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Nós te amamos Doutor André!
Foto do bloco Eu Vim Te Ver |
Bloco chapa branca do governo mostra como a Prefeitura de Búzios está inchada. Inchadíssima. Organizado pelo festeiro-mor do governo, Robinho, tem o pouco criativo nome de "Eu 20 ver". O verdadeiro nome deveria ser "Nós te amamos Dr, André". É por essas e outras que o município não tem dinheiro pra resolver nenhum problema estrutural de Búzios. Continuaremos sem solução pro problema do esgotamento sanitário, drenagem, mobilidade urbana, regularização fundiária, educação e saúde de qualidade, enquanto gastarmos uma fortuna pra sustentar mais de 600 comissionados e uns 300 contratados com dinheiro público. Nada contra a folia momesca. Um dia com certeza, o povo de Búzios, com seus problemas básicos resolvidos, realizará um grandioso carnaval realmente de todos!
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Mauro Brito
Há 23 minutos - Compartilhada publicamente
Caro Luiz Carlos, é pra lá de de chapa branca, deve ser obrigatória a participação com assinatura de ponto no local. É simplesmente deprimente ver esse tipo de manifestação para apoio ao prefeito em meio a tantos embrolhos que vem metido, entrevista catastrófica mostrando em vídeo seu total despreparo frente a administração publica e pior, que os que o rodeiam são tão ou mais perdidos que o prefeito. Com o ocorrido com a praia da Tartaruga vimos literalmente o fim da picada. O secretario de turismo não se pronunciou as portas do carnaval a nenhum meio de comunicação esclarecendo e tranquilizando a população e aos turistas que vem para Búzios no período. Ninguém fez esse papel como se Búzios pudesse se dar ao luxo de não fazê-lo e de que se esses clientes não vierem seguiremos bem sem eles. Estamos num mato sem cachorro sem quem possa nos ajudar. Cadê o legislativo? De onde virá algo que mude esse estado de coisas? Esse barco ta dando cada vez mais água e se essa turma afundasse sozinha tudo bem, mais nós e o Destino Búzios está estamos indo juntos para o fundo... O exemplo de Porto Seguro e Guarapari me vem a cabeça todos os dias. Muito triste e grave nossa situação.
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Nós te amamos Doutor André
Chama o Kleber 5
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CPI dos BOs: denúncia feita
Como parece que ninguém denunciou as possíveis irregularidades cometidas na confecção dos BOs, tomei a iniciativa de fazê-lo. Pra acompanhamento de todos segue o número abaixo
Ouvidoria
do MPRJ
|
Sua mensagem foi enviada sob o número 268936.
Guarde este número para futuro acompanhamento da
solução.
O Ministério Público dará o andamento necessário a sua comunicação.
Outrossim, solicitamos que eventuais contatos
sejam feitos através da nossa página www.mprj.mp.br, pois o e-mail ouvidoria@mprj.mp.br
está disponível, tão somente, para uso interno.
Caso deseje complementar sua comunicação, ligue
para o número 127, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 20 horas, ou compareça,
pessoalmente, à Av. Marechal Câmara nº 370 - subsolo, sempre de posse do
número de sua comunicação.
|
domingo, 23 de fevereiro de 2014
DER terá que adiar licitação para ponte em Búzios
Ponte sob o Canal da Marina |
A concorrência pública para a contratação de obras para
construir uma ponte sobre o Canal da Marina Porto Búzios, na RJ 102, em Armação
de Búzios, terá que ser adiada até que o edital seja corrigido. A determinação
é do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sessão
plenária realizada nesta quinta-feira (20/2), seguindo voto do conselheiro José
Maurício Nolasco, relator do processo. O edital, elaborado pela Fundação
Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER), estima o
custo da obra em R$ 11.013.383,54 e estipula a contratação sob regime de empreitada
por preço unitário, pelo período de 210 dias. O certame estava agendado para o
dia 10 de março.
De acordo com as exigências do TCE-RJ, o DER terá que
localizar no mapa da RJ-102 o ponto exato de realização da obra de construção
da ponte sobre o canal, tendo em vista que corta a Estrada da Marina e não
propriamente a RJ-102. Além de esclarecer este ponto, caberá à fundação
corrigir e/ou apresentar as justificativas necessárias aos seguintes itens:
apresentar os estudos geotécnicos e projetos relativos à obra, por meio de
cópia em escala e digital (preferencialmente formato cad e excel), conforme
art. 5º da Deliberação 244, de forma a consolidar os quantitativos constantes
da planilha orçamentária e da memória de cálculo; alterar a Etapa B da planilha
orçamentária substituindo os diversos itens por um único item para fins de
medição e pagamento, uma vez que a forma como foi apresentada a planilha
restringe a liberdade das licitantes de adotar a mão-de-obra que melhor se
adeque às suas necessidades para a execução dos serviços; apresentar ART e/ou
RRT, com guia de recolhimento quitada, assinada por engenheiro e/ou arquiteto,
respectivamente, referente às atividades do projeto básico e do orçamento de
competência de cada profissão, de acordo com as atribuições definidas pelos
respectivos conselhos profissionais, conforme determina a Lei de licitações.
http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/Q3GZ3KNHPPMb/content/der-tera-que-adiar-licitacao-para-ponte-em-buzios
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- Paulo Inacio Schwarzkopf Me chama atenção nesta intervenção do TCE-RJ estas solicitações que foram feitas pelo Conselheiro Nolasco, aliás muito competente, pelo fato de serem óbvias, justas e no mínimo fundamentais. Quem enviou este processo ao TCE não pode ser tão incompetente, desconhecendo ritos sumários! O que é isso? Esqueceram algum anexo? Ou não sabe montar o processo? Acompanhar para ver.
- Paulo Inacio Schwarzkopf Ipbuzios meubamigo Luis, o projeto da ponte também devera ser submetido aos esportistas da Vela em Búzios, aos usuários da Marina pois o projeto atual é muito ruim e obsoleto, pontes em que veleiros devem passar com seus Mastros de 15 a 20 metros devem usar pontes articuladas mecanicamente que funcionam no mundo todo há mais de 80 anos, isso 80 anos, na Holanda 260 anos!!! Chega.
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