quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
Cidade pobre é um problema!
Os 30 pontos de ônibus resultantes do convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinado pelo governo passado seriam construídos de acordo com o modelo abaixo:
O governo André constrói novos pontos com qualidade bem inferior. Podemos dizer que saímos do padrão FIFA para uma grande mulambada. Coisa de cidade pobre.
| Único ponto de ônibus construído pelo governo Mirinho |
| Parte interna do ponto de ônibus protegido do vento com vidro |
O governo André constrói novos pontos com qualidade bem inferior. Podemos dizer que saímos do padrão FIFA para uma grande mulambada. Coisa de cidade pobre.
| Ponto de ônibus construído pelo pobre governo André |
| Pobre tem mesmo que pegar vento na cara |
Vivo dizendo aqui no blog- e aí está mais uma prova- que o povo sempre acaba pagando o pato- em termos de equipamentos e serviços- por sustentar passivamente uma horda de mais de 600 comissionados e 300 contratados e terceirizações desnecessárias e caras. Não sobra dinheiro nem pra fazer um ponto de ônibus decente para o povo pobre e trabalhador que, afinal, é quem usa transporte público.
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Ainda bem que esse ponto de ônibus, de ricos, não "rolou". Não sei o que houve, mas sei que um engenheiro da Prefeitura foi o autor do projeto e do orçamento, foi o fiscal e o construtor...E esse não foi o único ponto construído, não! Ele construiu um igualzinho no terreno ao lado de sua (dele) casa ! Esse design pode até ser bonito (copiado do J Poletto), mas não pode virar um padrão, porque obstrui a calçada. Além disso estamos querendo construir cenários que remetam a uma cidadezinha pequena e aconchegante. Que lembrem uma aldeia de pescadores. Esse é o nosso diferencial das cidades vizinhas. (nem que seja fake)
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Chama o Kleber 7
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- Ina Márcia DeMel Este elefante branco que herdamos do Mirinho ah.. estes inhos niguém aguenta mais!!!!
- Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes , estou vendo muito ultimamente , quando você quer saber de alguma de um Búziano eles te mandam falar com o " KLEBER " , por favor quem é este personagem tão folclórico " KLEBER " que esta caindo na boca do povo . heinmnmnmnm ?
- Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes, será que ele o " KLEBER "resolve mesmo ? Será que um novo candidato chegando em Búzios para as futuras eleições ?
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segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Nós te amamos Doutor André!
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| Foto do bloco Eu Vim Te Ver |
Bloco chapa branca do governo mostra como a Prefeitura de Búzios está inchada. Inchadíssima. Organizado pelo festeiro-mor do governo, Robinho, tem o pouco criativo nome de "Eu 20 ver". O verdadeiro nome deveria ser "Nós te amamos Dr, André". É por essas e outras que o município não tem dinheiro pra resolver nenhum problema estrutural de Búzios. Continuaremos sem solução pro problema do esgotamento sanitário, drenagem, mobilidade urbana, regularização fundiária, educação e saúde de qualidade, enquanto gastarmos uma fortuna pra sustentar mais de 600 comissionados e uns 300 contratados com dinheiro público. Nada contra a folia momesca. Um dia com certeza, o povo de Búzios, com seus problemas básicos resolvidos, realizará um grandioso carnaval realmente de todos!
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Mauro Brito
Há 23 minutos - Compartilhada publicamente
Caro Luiz Carlos, é pra lá de de chapa branca, deve ser obrigatória a participação com assinatura de ponto no local. É simplesmente deprimente ver esse tipo de manifestação para apoio ao prefeito em meio a tantos embrolhos que vem metido, entrevista catastrófica mostrando em vídeo seu total despreparo frente a administração publica e pior, que os que o rodeiam são tão ou mais perdidos que o prefeito. Com o ocorrido com a praia da Tartaruga vimos literalmente o fim da picada. O secretario de turismo não se pronunciou as portas do carnaval a nenhum meio de comunicação esclarecendo e tranquilizando a população e aos turistas que vem para Búzios no período. Ninguém fez esse papel como se Búzios pudesse se dar ao luxo de não fazê-lo e de que se esses clientes não vierem seguiremos bem sem eles. Estamos num mato sem cachorro sem quem possa nos ajudar. Cadê o legislativo? De onde virá algo que mude esse estado de coisas? Esse barco ta dando cada vez mais água e se essa turma afundasse sozinha tudo bem, mais nós e o Destino Búzios está estamos indo juntos para o fundo... O exemplo de Porto Seguro e Guarapari me vem a cabeça todos os dias. Muito triste e grave nossa situação.
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Nós te amamos Doutor André
Chama o Kleber 5
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CPI dos BOs: denúncia feita
Como parece que ninguém denunciou as possíveis irregularidades cometidas na confecção dos BOs, tomei a iniciativa de fazê-lo. Pra acompanhamento de todos segue o número abaixo
Ouvidoria
do MPRJ
|
Sua mensagem foi enviada sob o número 268936.
Guarde este número para futuro acompanhamento da
solução.
O Ministério Público dará o andamento necessário a sua comunicação.
Outrossim, solicitamos que eventuais contatos
sejam feitos através da nossa página www.mprj.mp.br, pois o e-mail ouvidoria@mprj.mp.br
está disponível, tão somente, para uso interno.
Caso deseje complementar sua comunicação, ligue
para o número 127, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 20 horas, ou compareça,
pessoalmente, à Av. Marechal Câmara nº 370 - subsolo, sempre de posse do
número de sua comunicação.
|
domingo, 23 de fevereiro de 2014
DER terá que adiar licitação para ponte em Búzios
| Ponte sob o Canal da Marina |
A concorrência pública para a contratação de obras para
construir uma ponte sobre o Canal da Marina Porto Búzios, na RJ 102, em Armação
de Búzios, terá que ser adiada até que o edital seja corrigido. A determinação
é do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sessão
plenária realizada nesta quinta-feira (20/2), seguindo voto do conselheiro José
Maurício Nolasco, relator do processo. O edital, elaborado pela Fundação
Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER), estima o
custo da obra em R$ 11.013.383,54 e estipula a contratação sob regime de empreitada
por preço unitário, pelo período de 210 dias. O certame estava agendado para o
dia 10 de março.
De acordo com as exigências do TCE-RJ, o DER terá que
localizar no mapa da RJ-102 o ponto exato de realização da obra de construção
da ponte sobre o canal, tendo em vista que corta a Estrada da Marina e não
propriamente a RJ-102. Além de esclarecer este ponto, caberá à fundação
corrigir e/ou apresentar as justificativas necessárias aos seguintes itens:
apresentar os estudos geotécnicos e projetos relativos à obra, por meio de
cópia em escala e digital (preferencialmente formato cad e excel), conforme
art. 5º da Deliberação 244, de forma a consolidar os quantitativos constantes
da planilha orçamentária e da memória de cálculo; alterar a Etapa B da planilha
orçamentária substituindo os diversos itens por um único item para fins de
medição e pagamento, uma vez que a forma como foi apresentada a planilha
restringe a liberdade das licitantes de adotar a mão-de-obra que melhor se
adeque às suas necessidades para a execução dos serviços; apresentar ART e/ou
RRT, com guia de recolhimento quitada, assinada por engenheiro e/ou arquiteto,
respectivamente, referente às atividades do projeto básico e do orçamento de
competência de cada profissão, de acordo com as atribuições definidas pelos
respectivos conselhos profissionais, conforme determina a Lei de licitações.
http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/Q3GZ3KNHPPMb/content/der-tera-que-adiar-licitacao-para-ponte-em-buzios
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- Paulo Inacio Schwarzkopf Me chama atenção nesta intervenção do TCE-RJ estas solicitações que foram feitas pelo Conselheiro Nolasco, aliás muito competente, pelo fato de serem óbvias, justas e no mínimo fundamentais. Quem enviou este processo ao TCE não pode ser tão incompetente, desconhecendo ritos sumários! O que é isso? Esqueceram algum anexo? Ou não sabe montar o processo? Acompanhar para ver.
- Paulo Inacio Schwarzkopf Ipbuzios meubamigo Luis, o projeto da ponte também devera ser submetido aos esportistas da Vela em Búzios, aos usuários da Marina pois o projeto atual é muito ruim e obsoleto, pontes em que veleiros devem passar com seus Mastros de 15 a 20 metros devem usar pontes articuladas mecanicamente que funcionam no mundo todo há mais de 80 anos, isso 80 anos, na Holanda 260 anos!!! Chega.
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