terça-feira, 6 de abril de 2021

Prefeitura de Búzios retira do Boletim a página da vacinação dos funcionários da empresa MED UP

Logo do blog ipbuzios




No dia 2 último publiquei o “Boletim de vacinação de Búzios” do dia 5 de março de 2021 no qual a Prefeitura tornava público que 10 trabalhadores da empresa MED UP SERVICOS DE SAUDE, da qual é Diretor Clínico/Gerente/ e ou Administrador o ex-prefeito André Granado, foram vacinados (ver em "IPBUZIOS"). Ver:  


Boletim de Vacinação de 5 de março de 2021


Na postagem questionava porque o ex-prefeito André Granado, como médico socorrista efetivo da prefeitura de Búzios desde 25/05/2007, não se vacinou juntamente com os profissionais da saúde pública municipal, preferindo se vacinar com os profissionais da empresa que dirige, gerencia e/ou administra, a MED UP.

No Boletim de Vacinação são apresentadas apenas as categorias profissionais de 3 dos 10 trabalhadores: dois são médicos, o próprio André e a Drª Aline Ramalho Beevenuto; e uma é nutricionista, Karen Coutinho Venturine.

Ao consultar a relação de profissionais da empresa MED UP fornecida pelo CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) do DATASUS apenas os nomes dos dois médicos aparecem: o do Dr. André e o da Drª Aline. A única nutricionista cadastrada é outra. É Camila Gomes Ferreira e não Karen Coutinho Venturine. Registre-se que o cadastro foi atualizado pela última vez no dia 28 de Março de 2021. Portanto, 23 dias depois da vacinação (ver cadastro em  "CNES DATASUS").

Ao revisitar a página hoje (6) no link https://buzios.rj.gov.br/campanha-de-vacinacao-05-03-2021/ verifiquei que ela foi retirada do ar.


Página não existe


Ao contrário do que pensava, no CNES tem que constar a relação de todos os funcionários da empresa e não apenas os profissionais de saúde de nível superior. Fato que se pode confirmar com o CNES da Clínica Búzios do Dr. José Joaquim. Ver:


Relação de funcionários da Clínica Búzios

Inclusive no Facebook, na página de Alexandre Verdade, que repercutiu a matéria do blog, Clarice Terzi, administradora da Clínica Búzios, informou que o cadastro era uma das exigências da Prefeitura de Búzios para a vacinação. Além dos médicos, faxineiros e recepcionistas da empresa que ela administra só puderam ser vacinados porque seus nomes constavam do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES). 

Alexandre, os funcionários precisam estar cadastrados no CNES( cadastro nacional dos estabelecimentos de saúde) da empresa. Isso é o que a Secretária de Saúde de Búzios exige para a vacinação.

Meu comentário: 

O site Prensa de Babel saiu em defesa dos prefeitos- do atual Alexandre Martins e do ex-prefeito André Granado. Disse que “a Prefeitura ressaltou que além da clínica do Dr. André, em outras unidades também receberam as doses, como as clínicas do Dr. Joaquim e Dr. Caio. De acordo com o órgão, todo o administrativo foi vacinado, como também os dentistas, nutricionistas e fisioterapeutas da prefeitura, e todos os profissionais de saúde segundo a definição do Ministério da Saúde”. E dizem que só vereador é que gosta de prefeitos!

Gostaria que o site me informasse qual é o “administrativo” da clínica do Dr. André? E por que esse “administrativo” não consta do CNES? Gostaria de saber também se o site "imparcial" vai noticiar o sumiço da página?

Nenhum comentário:

Postar um comentário