Logo do blog ipbuzios |
No dia 2 último publiquei o “Boletim de vacinação de Búzios” do dia 5 de março de 2021 no qual a Prefeitura tornava público que 10 trabalhadores da empresa MED UP SERVICOS DE SAUDE, da qual é Diretor Clínico/Gerente/ e ou Administrador o ex-prefeito André Granado, foram vacinados (ver em "IPBUZIOS"). Ver:
Boletim de Vacinação de 5 de março de 2021 |
Na postagem questionava porque o ex-prefeito André Granado, como médico socorrista efetivo da prefeitura de Búzios desde 25/05/2007, não se vacinou juntamente com os profissionais da saúde pública municipal, preferindo se vacinar com os profissionais da empresa que dirige, gerencia e/ou administra, a MED UP.
No Boletim de Vacinação são apresentadas apenas as categorias profissionais de 3 dos 10 trabalhadores: dois são médicos, o próprio André e a Drª Aline Ramalho Beevenuto; e uma é nutricionista, Karen Coutinho Venturine.
Ao consultar a relação de profissionais da empresa MED UP fornecida pelo CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) do DATASUS apenas os nomes dos dois médicos aparecem: o do Dr. André e o da Drª Aline. A única nutricionista cadastrada é outra. É Camila Gomes Ferreira e não Karen Coutinho Venturine. Registre-se que o cadastro foi atualizado pela última vez no dia 28 de Março de 2021. Portanto, 23 dias depois da vacinação (ver cadastro em "CNES DATASUS").
Ao revisitar a página hoje (6) no link https://buzios.rj.gov.br/campanha-de-vacinacao-05-03-2021/ verifiquei que ela foi retirada do ar.
Página não existe |
Ao contrário do que pensava, no CNES tem que constar a relação de todos os funcionários da empresa e não apenas os profissionais de saúde de nível superior. Fato que se pode confirmar com o CNES da Clínica Búzios do Dr. José Joaquim. Ver:
Relação de funcionários da Clínica Búzios |
Meu comentário:
O site Prensa de Babel saiu em defesa dos prefeitos- do atual Alexandre Martins e do ex-prefeito André Granado. Disse que “a Prefeitura ressaltou que além da clínica do Dr. André, em outras unidades também receberam as doses, como as clínicas do Dr. Joaquim e Dr. Caio. De acordo com o órgão, todo o administrativo foi vacinado, como também os dentistas, nutricionistas e fisioterapeutas da prefeitura, e todos os profissionais de saúde segundo a definição do Ministério da Saúde”. E dizem que só vereador é que gosta de prefeitos!
Gostaria que o site me informasse qual é o “administrativo” da clínica do Dr. André? E por que esse “administrativo” não consta do CNES? Gostaria de saber também se o site "imparcial" vai noticiar o sumiço da página?
Nenhum comentário:
Postar um comentário