sábado, 17 de abril de 2021

Alexandre Martins, Prefeito de Búzios, faltou com a verdade em entrevista ao jornal O Dia

Logo do blog ipbuzios



Na entrevista concedida ao repórter do jornal O Dia Juarez Volotão o prefeito de Búzios Alexandre Martins disse que os nomes e os dados de todos os vacinados estão no site da Prefeitura”. A afirmação não é verdadeira. Os nomes de todos os vacinados estavam no site da Prefeitura até o dia 6 de abril (ver em "IPBUZIOS"), quando foram retirados após este blogueiro que vos fala ter publicado que dos 8 profissionais da clínica do Dr. André (Med Up) vacinados apenas 2 (o próprio Dr. André e Drª Aline) constavam do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde (CNES). E esta era uma exigência da Prefeitura de Búzios para vacinar profissionais de saúde de clínicas particulares. O que nos leva supor que houve uma possível furada de fila. Cabe ao MPF investigar.

A mentira do prefeito é facilmente comprovada, até porque os vereadores da Turma do Amém devem saber disso, caso contrário não teriam aprovado por unanimidade o requerimento do vereador oposicionista Rafael Braga. Atualmente, a Prefeitura está apenas informando a quantidade de vacinas, o grupo de prioridade e o tipo de vacina.

No mesmo questionamento o Prefeito se faz de tonto e diz que não entendeu porque os vereadores fizeram um requerimento solicitando à Prefeitura uma listagem com os dados dos vacinados contra a Covid-19.

Veja a resposta do Prefeito:

O Dia - Os Vereadores de Búzios fizeram um requerimento solicitando a Prefeitura uma listagem com os dados dos vacinados contra a Covid-19. Falta transparência na vacinação da cidade? 

Alexandre Martins - Eu não entendi essa solicitação da Câmara. Não sou eu, nem ninguém do meu governo que define quem será vacinado. Cumprimos as determinações do Ministério da Saúde, do Governo Federal. Os nomes e os dados de todos os vacinados estão no site da Prefeitura, inclusive criamos o vacinômetro, onde apresentamos a população os números e o andamento da vacinação em Búzios. Falam de um jovem vacinado, porém ele estava devidamente autorizado por estar na linha de frente na barreira sanitária. Um exemplo, são as vacinas que chegam diretamente para os quilombolas, sejam de que idade for. Portanto, existem matérias que são apenas para sensacionalismo, já que os dados estão no site para todos verem. 

Ver a entrevista inteira em "JORNAL O DIA".

Ver também: "IPBUZIOS 1"

Ver também: "IPBUZIOS 2"


Nenhum comentário:

Postar um comentário