sexta-feira, 7 de março de 2014

4ª Sessão Pública da CPI do BO

Quarta-feira (12/03) próxima, às 10:00 horas, na Câmara de Vereadores.

A 3ª sessão pública, ocorrida ontem, foi prejudicada devida às ausências das testemunhas servidores públicos do Executivo (motorista Marquinhos, Coordenador de Comunicação Beto Jordão, Secretário de Finanças Renato de Jesus). Apenas foi inquirida a servidora do Legislativo Luana. O presidente da CPI do BO, vereador Felipe Lopes, já pediu que a procuradoria da Casa Legislativa tome as medidas judiciais necessárias para os depoimentos sejam colhidos na próxima sessão da CPI. Até mesmo com uso de força policial.

O não comparecimento dos servidores públicos à CPI às 14:00 horas fora urdido na sessão ordinária ocorrida pela manhã, às 10:00 horas, quando o líder do governo vereador Uriel leu um documento preparado pela Procuradoria Municipal pedindo que o Presidente da Casa Legislativa vereador Leandro suspendesse os trabalhos da CPI porque ela não havia sido constituída, segundo o governo, de acordo com as regras regimentais (ver vídeo: http://www.ipbuzios.blogspot.com.br/2014/03/lider-do-governo-vereador-uriel-le.html#axzz2vCW9PP17 ). O que foi prontamente respondido pelo Presidente da CPI, vereador Felipe Lopes (ver vídeo: http://www.ipbuzios.blogspot.com.br/2014/03/vereador-felipe-lopes-rebate-argumentos.html#axzz2vCW9PP17 ). O Presidente da Casa, vereador Leandro, consultará a Procuradoria da Câmara a respeito do pleito do governo. 


Percebeu-se claramente na sessão ordinária que a manobra do governo contava com o apoio de três vereadores da oposição- Messias, Lorram e Henrique Gomes- este último, pasmem, ainda membro da CPI. Deveria ter renunciado. Ainda mais por estar adoentado. A coisa estava tão escancarada, que até mesmo o fotógrafo oficial da Prefeitura- Sr . Ronald Pantoja- estava a postos, desde cedo, para filmar os trabalhos legislativos. O governo queria acompanhar com seus próprios olhos os acontecimentos.

Nas mídias sociais repercutiu muito mal a atitude dos vereadores ditos de oposição. No Facebook, o vereador Presidente da CPI Felipe Lopes postou:

"Mas o que mais me impressiona, são pessoas que estiveram no mesmo palanque político, que choraram pela derrota do governo passado, que se dizem oposição, mas conspiram JUNTINHOS com o governo contra mim, contra o Vereador Gugu de Nair e contra o desenvolvimento da CPI" (https://www.facebook.com/felipe.lopes.585112?fref=ts)

O senhor Ruy Borba, ex-todo poderoso do governo Mirinho Braga (ver: https://www.facebook.com/ruy.borba.3?fref=ts) faz acusações seríssimas aos três vereadores:  
  • Ruy Borba Querem mexer na cena do crime. Isso é que foi discutido na reunião do café da manhã com o prefeito. Querem sepultar a CPI do BO, e maior escândalo da Cidade, e com ajuda de vereadores da oposição. QUANTO VALE CPI? é o que já foi perguntado

 Diante da gravidade dos fatos e das acusações, não dá pra fazer de conta que "não é comigo". Se algum vereador quiser usar espaço do blog para se defender ele está, como sempre, à disposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário