sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notas curtas 2

- Enquanto o PSC de Búzios entra em uma guerra suicida, entre partidários de Genilson e Dr. André, pra ver quem vai substituir Chiquinho da Educação como candidato do partido nas próximas eleições, Evandro vai consolidando o seu nome como alternativa ao governo Mirinho dos Pombais. Como venho afirmando, as eleições em Búzios, exceto a primeira, foram plebiscitárias. Isso quer dizer que apenas dois candidatos disputam de   verdade as eleições. Os outros são apenas figurantes. Tudo indica que Evandro substituiu Chiquinho na polarização com Mirinho. Acredito que, faltando pouco mais de três meses para o pleito, não dê mais tempo pra nenhum outro candidato de oposição (Genilson , João Carrilho ou Dr. André) alcançar Evandro.   

-As ultimas informações que recebi a respeito de pesquisas, inclusive feitas por gente do governo, dão conta de que Evandro teria, pela primeira vez, passado o prefeito nas intenções de voto. Em outra, Mirinho ainda estaria na frente, mas com a menor diferença entre eles, algo em torno de 2 pontos percentuais- na verdade, empate técnico. O índice de rejeição a Mirinho talvez seja maior do que o de Toninho em 2008. Não há como ganhar uma eleição com tamanha rejeição!

- Como temos um eleitorado com baixa escolaridade (mais de 50% não completaram o 1º grau) e com necessidades básicas não atendidas (mais de 50% dos trabalhadores buzianos ganham menos de 3 salários mínimos), vota-se naquele que tem chances reais de ganhar. O eleitorado buziano não "desperdiça" o voto. O voto tem que ser útil. Ele terá utilidade se o escolhido ganhar, pois só assim ele poderá atender à suas necessidades. Necessidades elementares como um empreguinho na prefeitura, em terceirizadas ou um crachá de ambulante; vaga em escola perto ou em creche; facilidades no atendimento na saúde, como furar fila de exame; cestas básicas na emergência; e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário