sexta-feira, 22 de julho de 2011

Universitários de Búzios, uní-vos!

A secretaria de educação publicou comunicado no BO 492 (15/07/2011) informando que o processo de renovação dos benefícios de ajuda de custo aos universitários contemplados no primeiro semestre de 2011 será realizado no período de 25 a 29 de julho de 2011. Acontece que dia 26 de julho é feriado em Búzios, dia da padroeira da cidade, Sant'ana. Os universitários terão apenas três dias- dia 27, 28 e 29- para entregar um catatau de documentos. Muito provavelmente não conseguirão apresentar todos eles. Será que o governo/secretaria de educação estão apostando que com isso diminuirão o número de renovaçoes de ajuda de custo? Estão querendo economizar logo na educação dos jovens buzianos, como se a merreca de R$ 150,00 fosse grande despesa.

Pelo PIB, pelo orçamento, pelos royalties, pela renda per capita,  o município de Búzios poderia muito bem pagar as universidades e fornecer transporte para todos os seus universitários que precisam. Quissamã, tão rica quanto Búzios, faz isso. Se não fosse o desgoverno, o desperdício, o descompromisso com a educação, isso seria possível. Universitários de Búzios, vamos à luta. Direitos não caem do céu, se conquistam.

Ver: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8887

Visitem meu outro blog: "Iniciativa Popular Buzios"
         

Um comentário:

  1. É por aí mesmo... Se os jovens "se tocarem" dos direitos e resolverem cobrar e participar mais, certamente a cidade vai para o lugar.
    Luiz, estou adorando suas matérias. Dá vontade de participar, mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir