domingo, 23 de dezembro de 2012

Festival de Besteira que assola Búzios –FEBEABU 3




Este causo eu mesmo conto porque estava lá. Fui testemunha ocular. É verdade verdadeira. Era 2004. Comício em José Gonçalves da coligação Muda Búzios de Toninho Branco. Um candidato a vereador pega o microfone e esbraveja:

-"Perdi a primeira eleição mesmo fazendo 200 ligaduras". Não disse de trompa porque nunca se convenceu de que não deveria ser de tromba. Na dúvida, resolveu falar só ligadura, porque disseram pra ele que todo mundo ia entender. A palavra esterilização feminina era muito complicada. Podia engasgar. Optou por ligadura, e falou, quase de bate-pronto, como no futebol, não dando tempo para reações dos advogados da coligação presentes no palanque.

- "Perdi em 2000 fazendo o dobro de ligaduras. Quatrocentas. Mesmo assim perdi. Perdi em 1996. Em 2000. Agora não posso perder. Fiz mil. Mil ligaduras de trompa. Vocês mulheres não têm como não votar em mim. Se Deus quiser serei o vereador mais votado de Búzios". 

Estupefato, sem acreditar no que estavam ouvindo, os advogados da coligação ficaram paralisados, mas um deles- advogado famoso na Região- conseguiu sair do estado catatônico  e voou no microfone retirando-o do candidato. Imediatamente o passou para o mestre de cerimônias do comício. Com o candidato agarrado pelo cangote, chamou-o de tudo que é nome.

-Seu maluco, imbecil, energúmeno, tá querendo o quê? Ter o registro cassado! Tá querendo prejudicar a eleição de Toninho! Não fale isso pra ninguém, ouviu? Nunca mais. Idiota!"

No final ambos tiveram carreiras promissoras. O advogado virou secretário e o candidato teve sucesso como vereador.

Comentários no Facebook:


  • Maria Do Horto Moriconi Se eu não vivesse por aqui...pensaria que era anedota.. mas acho até que deve ter coisas piores... Dá pra entender tudo que nos acontece... com esses gênios na militância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário