segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Festival de Besteira que assola Búzios –FEBEABU 4




Este causo eu também presenciei. Está gravado. Está nos anais da Câmara. Consegui uma gravação da sessão na ocasião. Tenho ela guardada até hoje. Mesmo assim vou preservar nomes. Mas é quase como citar nomes porque a estória toda gira em trono de um homônimo. Vamos lá. Tudo pelo prazer de divertir e informar. Dizem que a melhor forma de informar é divertindo. Ninguém esquece! 

Um vereador conhecido como Menino Maluquinho vivia às turras com o presidente da casa. Um dia ele resolveu lhe fazer reverências da tribuna. 

-"Senhor presidente. Sei que o senhor faz parte de uma família poderosa na Cidade. Proprietária de empresas e grande extensão de terras no bairro em que moro. Eu, que já fui favelado, me sinto muito orgulhoso de poder lhe dirigir a palavra. De estar aqui. É muita honra, senhor presidente! Às vezes fico imaginando... pensando coisas. Minha praia preferida é a praia da Ferradura. Um dia lá, resolvi dar umas voltas pela areia. Depois dos quiosques, no canto esquerdo, o que mais via era mansão e mais mansão invadindo a areia da praia. Só tinha magnata. Jardins maravilhosos com piscinas. Nego bebendo uísque na beira da piscina com garçom servindo. Coisa de milionário. Foi então que imaginei o senhor ali. O senhor, presidente Fernando, tomando banho de piscina na mansão à beira mar. Pensei, como lhe chamar, presidente? Pensei em várias maneiras de lhe chamar, mas não só tinha uma, aquela  que melhor lhe cabia naquele momento: "Fernandinho Beira Mar".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário