Resultado da pesquisa espontânea:
1º) Mirinho - 20,6
2º) Chiquinho da Educação - 10,3
3º) Evandro - 6,4
4º) João Carrilho - 2,8
5º) Toninho Branco - 1,8
6º) Genilson - 0,2
7º) Beth Prata - 0,1
8º) Nenhum/Nulo - 7,4
9º) Não Sabe - 50,4
Vejam o desempenho de cada candidato por região, sexo, instrução, renda familiar e religião:
REGIÃO:
Mirinho, como não poderia deixar de ser, é mais forte no Centro (incluído Manguinhos), onde Chiquinho e Evandro são mais fracos. A surpresa é o desempenho de João Carrilho na Rasa: 7,6%. João tem no Centro seu melhor resultado: 15,7 % de intenção de voto.
SEXO:
Manisfestaram intenção de votar em Mirinho mais homens (32,2%) do que mulheres (26,4). Já com Chiquinho e João Carrilho os votos masculinos e femininos se igualam. Evandro tem mais votos de mulheres.
INSTRUÇÂO:
Mirinho tem mais intenção de voto entre os analfabetos, os que têm o 1º segmento incompleto e curso superior completo. Mirinho ter boa votação entre os que têm curso superior é uma surpresa. Talvez isso se deva ao fato do prefeito, nos primeiros meses do ano, ter feito contratações em massa nas áreas de educação e saúde.
Chiquinho e Evandro se igualam quanto a escolaridade de seus possíveis eleitores. Ambos têm mais força entre os que têm o 1º segmento completo e o 2º segmento incompleto. São mais fracos entre os com superior completo.
RENDA FAMILIAR:
Mirinho está melhor entre os que ganham mais de 5 salários-mínimo (SM) e pior entre os que ganham menos de 1 SM. Já Chiquinho tem melhor desempenho entre estes últimos. Evandro tem seu pior desempenho entre os que ganham mais de 5 SM.
RELIGIÃO
Supreendentemente, Mirinho está melhor entre os católicos. João Carrilho também. Chiquinho, entre os que não têm religião. Como era esperado, Evandro está melhor entre os evangélicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário