No BO desta semana (nº 506) tem uma notícia da secretaria de educação: "Inicia a construção da nova Escola municipal de São José". Nela somos informados que "a prefeitura de Búzios iniciou esta semana a construção da nova Escola Municipal de São José. Voltada para o segundo seguimento do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, a nova escola...". Mais na frente, pra provar que não foi erro de digitação, ficamos sabendo que a nova escola vai liberar unidades educacionais "para atendimento da Educação Infantil e do primeiro seguimento do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano".
Quem assinou a notícia (secretaria de educação) comete um erro muito comum- mas inadmissível na secretaria que deveria ser da educação- que é confundir segmento (parte, porção) com seguimento (sequência).
Como ter educação de qualidade assim?
No BO anterior tinha o preço dessa escola. Dois milhões. Novamente a tal história de milhões para todo lado. O valor é quase dois milhões. Mas quem se importa? Fazem uns curraizinhos apertadinhos e logo alugam uma casa para colocar o que falta. O modelo é sempre o mesmo. Uma amiga falou que as contruções da Prefeitura parecem com a casa da Branca de Neve e os sete anões. Tudo muito pequenininho, resumido, mas os preços, ah! muito ousados!
ResponderExcluir