Fiquei sabendo que o governo municipal não se empenhou em capacitar produtores rurais de Búzios para participarem do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)- que estabelece que 30% dos repasses sejam investidos na aquisição de produtos da agricultura familiar local- porque estava interessado em trazer para o programa agricultores familiares de Cabo Frio ligado ao Deputado Estadual Jânio Mendes. Publiquei um post no dia 8 /10 em que informo que 30 trabalhadores de Búzios já tinham o DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) e estavam, portanto, habilitados a participar do programa. No post, listei todos os nomes. Mesmo assim, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios só cadastrou 12 no programa! Alegando ter poucos produtores habilitados em Búzios criou uma cooperativa Búzios-Cabo Frio para agasalhar os produtores vizinhos.
O Deputado tem muitos outros empregos em Búzios para os seus. Mirinho chegou a desmontar a ordenação do trabalho ambulante em nossas praias, conseguida a muito custo ao longo de 2009. No ano seguinte, no período pré-eleitoral, foram trazidos para nossas praias muitos ambulantes do Jardim Esperança. Isso é de fácil comprovação: basta perguntar a alguns ambulantes de Geribá de onde eles provêem.
Soube também que o deputado também tem muitos cabos eleitorais contratados como professores na secretaria municipal de educação de Búzios. É mais um reduto dele em Búzios, gentilmente cedido pelo seu amigo Mirinho Braga.
Esse tipo de política é uma das mais suja posta em prática pelo nosso desgoverno municipal. Mexe com a dignidade humana. Impedir que um trabalhador de Búzios tenha acesso a uma ocupação porque o prefeito acha que o emprego lhe pertence e que pode cedê-lo ao forasteiro amigo deputado, é um crime! Como diz um prefeitável de Búzios, isso é diabólico!
Ver: "Os produtores rurais de Búzios"
Ver: "Os produtores rurais de Búzios"
Comentários:
- ELe acabou com a praia, vc não pode imaginar como foi o verão passado. Espero que tenham achado uma saída. Imagina se alguem compra qualquer coisa(quando falo qualquer coisa é qualquer mesmo) e sai vendendo na praia, o que acontece? Vira camelódromo. O pior é que eles não tem interesse de melhorar a praia, tem é de piorar para poder tirar todo mundo e dizer que foi a população que pediu.A estratégia é conhecida. Transforma numa anarquia e depois tira todo mundo. Pouco importando quem vivia disso realmente.
ELe acabou com a praia, vc não pode imaginar como foi o verão passado. Espero que tenham achado uma saída. Imagina se alguem compra qualquer coisa(quando falo qualquer coisa é qualquer mesmo) e sai vendendo na praia, o que acontece? Vira camelódromo. O pior é que eles não tem interesse de melhorar a praia, tem é de piorar para poder tirar todo mundo e dizer que foi a população que pediu.A estratégia é conhecida. Transforma numa anarquia e depois tira todo mundo. Pouco importando quem vivia disso realmente.
ResponderExcluir