quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Resultado da Enquete I (eleição da presidência da câmara)

A enquete "Quem será o presidente da câmara de vereadores no próximo biênio (2011-2012)?" terminou hoje com o seguinte resultado:

1º) Joãozinho Carrilho.. 20 votos (37%)
2º) Evandro ................. 19 votos (35%)
3º) Lorram ...................   8 votos (15%)
4º) Messias ..................   2 votos   (3%)
      Felipe ....................   2 votos   (3%)
6º) Genilson ................   1 voto    (1%)
      Leandro ................   1 voto    (1%)

Parabéns vereador Joãozinho Carrilho!

Os vereadores Nobre e Joice não receberam votos.

A pesquisa durou uns 20 dias. Por mais não científica que seja, revela que alguns nomes que começaram fortes foram se enfraquecendo com o passar do tempo. Tudo indica que o vereador Leandro - inicialmente apontado como candidato preferido de Mirinho- hoje é carta fora do baralho.

Da base do governo, Lorram se fortalece como uma alternativa caso o nome de Messias não emplaque. O desgaste do cargo de presidente pode lhe tirar votos decisivos. E nessa eleição, o governo não pode perder. A criação da secretaria de gestão para Jânio Mendes foi um teste. O governo venceu, mas precisou do voto de minerva do presidente. Para quem no início contava com uma maioria parlamentar folgada de 7 votos, a situação é muito perigosa. Nada está decidido.  

Do lado da oposição, o grupo de Paulo Melo se enfraqueceu com a defecção do vereador Felipe, que embarcou de mala e cuia para as hostes do governo. O jovem vereador-professor mostrou uma veia governista muito forte. Se os três do PMDB se mantiverem unidos podem endurecer a eleição. Basta que um insatisfeito do lado de lá se junte a eles. Nesse caso, Joãozinho pode confirmar na eleição o resultado da enquete.

Mirinho nunca enfrentou uma eleição tão complicada. Sempre elegeu o presidente que quis. Mas agora o quadro é completamente diferente. O pessoal aprendeu rápido com a experiência de 2006. Nesta eleição- que o vereador Genilson ganhou- vereadores da oposição votaram em candidato da situação e os vereadores da situação votaram em candidato da oposição. Durma-se com um barulho desses.

Ver: "Enquete eleição presidência da câmara"
Ver: "Enquete prefeito 2012"

264      

Nenhum comentário:

Postar um comentário