sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resposta ao companheiro Clóvis Batebola


Meu caro Clóvis. Pra começo de conversa, bote na tua cabeça que Mirinho não tem nada de esquerda. É o representante político de uma fração da especulação imobiliária, de grandes comerciantes e hoteleiros. Seu governo é anti-democrático e anti-popular. Mirinho não está nem um pouco preocupado em melhorar as condições de vida do povo pobre e trabalhador de Búzios. Ele está muito, mas muito mesmo, preocupado em enriquecer junto com os setores a  quem serve no município. Jânio, quando esteve por aqui, seguiu a cartilha de Mirinho sem o mínimo desvio. São unha e carne. É o que o PDT nacional tem de pior. São do grupo do LUPI.  

Nesse sentido, Mirinho-Jânio não diferem em nada de Marquinhos-Alair (lembre-se que Alair apoiou Mirinho em 2008. Nós estávamos com Silvano), de Andinho (PT está com ele), de Moniquinha (PT está com ele), de Huguinho (PT esteve com ele) e de Carlindinho-Lobinho (Chumbinho é cria dele, do Lobinho, não é?).

Em nenhum momento defendi a "união das oposições". Sempre defendi que as esquerdas não oportunistas, as esquerdas que não são da boquinha, lançassem candidatura própria. Faço isso desde 2004. O que continuo defendendo no PSOL. E fiz no PT com Silvano, com extrema dificuldade. Agora não sou otário de não perceber o jogo do meu principal adversário na cidade- o direitista Mirinho Braga, só poderoso porque detentor da máquina- de tentar enfraquecer a oposição. É aquela tática: vamos golpear juntos, mas marchar separados. Claro que poupo de críticas qualquer candidato de oposição, porque ao fazê-las só estaria beneficiando Mirinho. Nada orgânico, meu caro Clóvis. É por isso, que vivem dizendo por aqui, e por aí, que sou Chiquinho, Evandro e João Carrilho. Na verdade sou obrigado a preservá-los, contra o inimigo principal (Mirinho). Mas sou mesmo é PSOL, com candidatura própria, pra construir, em uma longa jornada, uma alternativa de esquerda na cidade. Se qualquer um deles ganhar defendo que O PSOL não participe do governo. Foi o que fez o companheiro Quaquá em Maricá. Não importa que não esteja dando certo. Esse é o único caminho: candidatura própria. O resto é oportunismo, imediatismo. 

 Aqui em Búzios, Alair já declarou apoio a Evandro. Por sinal, Alair é muito parecido com os PTs da região (com exceção de vocês de São Pedro, é claro!). Ele me disse em 2007, na presença de testemunhas, que só apoiaria em Búzios quem tivesse chance de ganhar. Não é a cara do PT da região? Não parece um partido-puta que adora programas com milionários? Não parece uma Maria chuteira, que só entra em campo (na política) pra se arrumar?

Sobre o Professor Chicão. Tenho maior admiração pela sua capacidade intelectual. Seu trabalho contra o obscurantismo religioso é de fundamental importância em nossa Região. E tem que ter coragem pra encarar isso em uma Região como a nossa em que a ignorância produz levas e mais levas de fanáticos. E todo fanático é perigoso!.  Chicão, é aquele cara que eu ainda não conheço pessoalmente, mas que parece que já conheço há anos e anos. Quando conheci seu amigo Alex do Cartão Vermelho percebi que entre eles existe uma grande amizade, coisa bonita de ver. Já o critiquei por não se filiar ao PSOL. Eu que sou fundador do PT- mais de 30 anos de militância- sei das dificuldades da militância partidária. Mas Chicão, apesar de intelectual inorgânico,  tem muitos créditos comigo pelo seu trabalho na cidade. O companheiro Claudio Leitão do PSOL  "sofre" muito com ele. 

Para finalizar, se fosse pra me unir com Chiquinho não precisava sair do PT, porque o PT de Búzios ia apoiar ele. Em 2007, eu e meu grupo político, impedimos o apoio a Chiquinho contra a vontade do PT estadual. Agora, botei pilha no Pardal de Araruama pra não deixar o PT daqui o apoiar. Ele era o candidato do Acerola, atual presidente do PT de Búzios. Sabe quem o PT de Búzios vai apoiar, agora? Mirinho dos Pombais. Sabe por que? Eles vão dizer que estão seguindo a orientação estadual, vão falar da necessidade do pragmatismo, vão elaborar táticas e mais táticas,  mas vou contar pra tu, mas não conta pra ninguém: eles só vão apoiar Mirinho porque quase toda direção está com boquinha no governo municipal. Não é um partidinho de merda! 

Observação: sobre o assunto que o trouxe de novo ao blog, Chumbinho teve as contas de 2007 rejeitadas pelo TCE (Já era do PT nessa época?). Recorreu e perdeu. Ainda estou fazendo minha lista, mas você pode ver um post sobre o assunto no blog do meu novo amigo Alex do Cartão Vermelho. Ele é Alair, mas eu não sou. Você pode compreender isso? Ou vai sair por aí dizendo que eu estou numa "cruzada ao lado dos alairzistas"! Ninguém aguenta isso, Clóvis!

Ver comentários de Clóvis Batebola em http://www.ipbuzios.blogspot.com/2012/02/os-fichas-sujas-da-regiao-dos-lagos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário