domingo, 6 de fevereiro de 2011

Impeachment Já?

Em seu discurso usando a tribuna livre na sessão de quinta-feira o vereador Genilson pediu o impeachment do prefeito Mirinho Braga. Segundo ele, todas as obras da prefeitura têm aditivos. A obra da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda teve aditivo de 25%. A obra da Secretaria de Meio Ambiente teve aditivo de mais de 25%. "As licitações em nossa cidade só são ganhas pelos amigos do prefeito, aqueles que botaram dinheiro na campanha dele. Foram 300 milhões de reais de orçamento em 2 anos, que só serviram para atender aquela meia dúzia que está com ele". "Estão comprando a cidade inteira. Um compra pousada, carro, não sei o que. Todos andando de carro zero pra lá e pra cá, os apadrinhados do prefeito...Meia dúzia do grupo dele está enriquecendo de forma ilícita". 

Antes de concluir, chamou o prefeito de "mentiroso" por dizer que reduziu a coleta do lixo de 1 milhão e 200 mil do governo anterior para 300 mil reais. Isso é uma "mentira deslavada".

Concluiu dizendo que vai iniciar o processo de cassação do prefeito com a instalação de uma CPI. 

Vamos lá vereador. Vocês do G-5 têm 5 votos. Para a instalação da CPI só precisam de três. Motivos não faltam, como o senhor mesmo explanou. Para o impeachment precisa-se de mais 1 voto, totalizando 6, que não será difícil conseguir com uma ampla mobilização popular. Quais dos vereadores da base do governo que estão com ele por ideologia? Talvez um, dois no máximo. Os outros pulam do barco assim que o movimento popular mostrar sua força. Vamos botar o povo na rua pra acabar com essa pouca vergonha. 

333

Nenhum comentário:

Postar um comentário