segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Análise da conjuntura política 2

Neste final de ano tive acesso à duas pesquisas de opinião. Para mim, ambas só vêm confirmar a minha tese de que a eleição de 2012, em Búzios, será mais uma vez plebiscitária. As duas são recentes, realizadas neste mês de Dezembro.

Mirinho e Chiquinho da Educação disputam palmo a palmo o primeiro lugar nas duas pesquisas. A única grande discrepância entre elas é quanto à colocação do ex-prefeito Toninho Branco. Em uma, ele está em terceiro lugar . Na outra, Toninho só está na frente de João Carrilho, mesmo assim na  pesquisa espontânea. Nesta, Evandro está em terceiro.

Estar praticamente empatado com um candidato ainda pouco conhecido na cidade é uma grande derrota para quem detém o cargo de prefeito e está em seu terceiro mandato. A reprovação ao seu governo e a rejeição pessoal atingem números muito parecidos com os apresentados pelo candidato Toninho Branco em 2008. As duas pesquisas revelam isso. Sabemos no que deu.

Revelam também que Saúde (36,2%), Saneamento (13,3%), Educação (11), Áreas de lazer (7,2),  Calçamento/Asfaltamento (6,2), Transporte coletivo (5,4), Abastecimento de água (4,6), Segurança pública (4,6) , Limpeza pública (1,5), Ação social ( 1,3) e Trânsito/Sinalização (1,3) são prioridades para a população buziana. Como o desgoverno anterior- por ter entupido os quadros da prefeitura de parentes, amigos e cabos eleitorais- está de mãos atadas para atender a estas demandas porque não lhe sobra capital de investimento. Na hora que o barco começar a afundar, os ratos sempre são os primeiros a pular. Parece até um filme de Nelson Rodrigues: "Perdoe-me por te traíres"

Ver: "Análise de conjuntura política 1"

Comentários:


Flor disse...
 
E quando os ratos pulam, eles levam com eles as doenças nas pulgas e infectam tudo que encontram... a Europa teve a prova na peste negra, os ratos conseguiram desembarcar e espalharam a doença e dizimaram a população... meu comentário é de terrorismo puro, mas é bom lembrar... nada se cria, tudo se transforma, até isso...assim que precisamos avisar ao que estamos expostos. A nova peste (leia-se corrupção e falcatruas)! TEm mais, quero saber por que a ficha suja não vai funcionar em Búzios!? Quem está iludindo a população com informações contra a lei? Se a liminar que permitia o Mirinho continuar, caiu e Toninho está inelegível, por que as pesquisas seguem incluindo esses nomes. Sugiro que a pessoa escondida por trás disso julgue e coloque logo o Chiquinho inelegível para podermos começar do zero e não iludir as cabecinhas ôcas de possibiidades que não existem. Alô, alô Tribunal, julgue logo o processo do Chiquinho que é menos um para incomodar. Toninho condenado, Mirinho sem liminar e Chiquinho esperando confirmação de rejeição de contas!? É uma enrolação. É tentar provar que a sentença não é sentença, como o tribunal vai fazer para dizer que nove desaprovações contra uma aprovação é vitória!!?! Que que é isso!Estão ganhando tempo. Isso é crime também. Vamos logo acabar com essa baboseira. Canso de explicar que não tem mais mágica para sumir com ficha suja. Essa etapa já vencemos. Novos possíveis candidatos apareçam, vai ser um páreo justo, todos com chance. Procura-se um candidato sério, honesto e eficiente para tirar Búzios do caos.

Um comentário:

  1. E quando os ratos pulam, eles levam com eles as doenças nas pulgas e infectam tudo que encontram... a Europa teve a prova na peste negra, os ratos conseguiram desembarcar e espalharam a doença e dizimaram a população... meu comentário é de terrorismo puro, mas é bom lembrar... nada se cria, tudo se transforma, até isso...assim que precisamos avisar ao que estamos expostos. A nova peste (leia-se corrupção e falcatruas)!
    TEm mais, quero saber por que a ficha suja não vai funcionar em Búzios!?
    Quem está iludindo a população com informações contra a lei?
    Se a liminar que permitia o Mirinho continuar, caiu e Toninho está inelegível, por que as pesquisas seguem incluindo esses nomes. Sugiro que a pessoa escondida por trás disso julgue e coloque logo o Chiquinho inelegível para podermos começar do zero e não iludir as cabecinhas ôcas de possibiidades que não existem.
    Alô, alô Tribunal, julgue logo o processo do Chiquinho que é menos um para incomodar. Toninho condenado, Mirinho sem liminar e Chiquinho esperando confirmação de rejeição de contas!? É uma enrolação.
    É tentar provar que a sentença não é sentença, como o tribunal vai fazer para dizer que nove desaprovações contra uma aprovação é vitória!!?! Que que é isso!Estão ganhando tempo. Isso é crime também. Vamos logo acabar com essa baboseira.
    Canso de explicar que não tem mais mágica para sumir com ficha suja.
    Essa etapa já vencemos.
    Novos possíveis candidatos apareçam, vai ser um páreo justo, todos com chance.
    Procura-se um candidato sério, honesto e eficiente para tirar Búzios do caos.

    ResponderExcluir