Publicidade 1

Publicidade 1

publicidade 2

publicidade 2

domingo, 17 de março de 2013

Vai ficar se enganando até quando?

O blogueiro-mor de Jânio Mendes postou em seu blog que em um suposto diálogo entre o secretário de turismo de Búzios, Jose Márcio, e uma autoridade do governo estadual, o primeiro teria dito que "precisamos de muito apoio para nosso turismo, pois aqui em Búzios, nunca se fez nada pelo setor" . Para atrair para si possíveis glórias pelo fato de sermos hoje o 5º destino de turismo internacional do Brasil, o blogueiro-ex-prefeito disse que a autoridade estadual relatava o episódio rindo muito, pois haveria um contra-senso. Se nada fora feito antes como a cidade teria alcançado tal patamar?!

Na verdade, os dois governos dos inhos que tivemos nao interferiram em nada quanto a demanda turística da cidade. Com uma simples consulta ao site do Ministério do Turismo provamos isso. Em 1994, ficamos em 10º lugar. Em 1995 e 1996, 11º. Em 1997, repetimos a colocação. No ano seguinte fomos 8º. De 1999 a 2002, permanecemos em 10º, mesma colocação de antes da emancipação.

Os números mostram- e os números nao mentem jamais- que a emancipação e os governos dos inhos que se seguiram nao interferiram em nada no fluxo turístico internacional para a cidade. Esses resultados tiveram como causas muito mais fatores externos (cotacão do dolar, economia internacional, etc) do que qualquer ação governamental . Como causa interna, com certeza, a beleza exuberante de Buzios contribuiu muito.

Ver:


http://ipbuzios.blogspot.com.br/2011/12/armacao-de-buzios-e-o-5-destino.html#axzz2NtOACy6K


Comentários:

  1. Como assim não influenciaram? Claro que influenciaram Detonaram as praias nesse contrato fajuto com a prolagos, priorizaram o turismo de baixa qualidade, autorizaram o estupro da lei do uso do solo, criando centenas de condomínios, enfim, a lista é grande.


Meu comentário:

Você tem toda razão Miguelhú. Falei apenas das contribuições positivas que não existiram.  

Comentários no Facebook: