terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PT de Cabo Frio: partido da boquinha?

Neste final de ano, em dezembro, encontrei o blogueiro petista (de Cabo Frio) Luciano Silveira no restaurante Amora, em Búzios. Pra quem não sabe, o restaurante fica na parte inferior do prédio onde funciona a câmara de vereadores. Perguntei se ele estava trabalhando em Búzios porque tinha lido algo a respeito no blog do professor Chicão. Ele retrucou veementemente dizendo que o Chicão é maluco.

Estou tornando pública esta conversa porque precisamos acabar com esta daninha prática política de cooptação de quadros de partidos ditos de esquerda via cargos e não por programas, ideias. Por que será que o cara esconde de todas as formas que tem um carguinho aqui (ver dados abaixo)? Por que só aparece no trabalho de vez em quando? Por que sua argumentação em defesa de uma aliança do PT de Cabo Frio com Jânio para prefeito em 2012 ficaria desmascarada?

Os PTs da Região dos Lagos, com exceções é claro, parecem partidos-putas. Só quer ficar com quem vai ganhar, aqueles que têm cargos a oferecer. Valores, princípios e programas nem pensar!  Em um eleição apoia um, na seguinte apoia outro- muitas das vezes, adversário daquele que apoiara anteriormente. Tem eleição que se divide em vários apoios, sempre a candidatos fortes eleitoralmente. Construir uma candidatura própria, nem pensar! O PT de São Pedro da Aldeia, nesse sentido, está de parabéns (valeu Serjão, Heber). Mesmo que o seu candidato não seja essa Brastemp petista toda. Por que Luciano e o PT de Cabo Frio não apoiaram Jânio em 2008? Por que não tinha chance nenhuma?

E não me venha com o argumento de que ocupa cargo técnico. Filiado a partido político não é técnico em lugar algum.

Outra coisa que precisamos combater de todas as formas são os empregos fantasmas da nossa Região. Tem blogueiro famoso em Cabo Frio que já foi fantasma em Búzios. Quem me falou foi um dos fundadores do PDT daqui. Sei que têm algumas pessoas do PDT de Cabo Frio empregadas como fantasmas em Búzios. Mesmo que, por ventura, não tenha nada a ver com isso, claro que Jânio Mendes é o principal beneficiário. Terá cabos eleitorais pagos com dinheiro do povo de Búzios!

Para finalizar. Por que não lançar candidatura própria? Qual a diferença entre a prática política de Jânio Mendes e a de Marquinho e Alair? Pelo menos o governo do PDT de Mirinho, em Búzios, não tem diferenças substanciais em relação ao de Marquinho Mendes, em Cabo Frio. Desafio qualquer um a me apresentar uma! 

Luciano da Silveira Pereira
Registro: 10650
Salário(setembro de 2011): R$ 2.829,11
Cargo: engenheiro civil 40 horas
Secretaria: Obras
Data da contratação: 01/07/2011

Comentários:



Flor disse...
 
Buh! Vegonha regional! Perderam a noção de ridículo. Muito obrigada, mais uma vez, Luiz, por nos informar e trazer para a mídia esses safados que querem passar despercebidos e levar vantagens com nosso dinheiro. Cada vez mais gente está entrando nessa. É fome ou é falta de vergonha na cara!
Prezado Professor Luiz, Eu sou a Silvia da Secretaria de Planejamento de Búzios, apesar de não termos muito contato, mais já te conheço ha bastante tempo, não sei se você lembra de mim, eu estou muito feliz por ter visitado o teu Blog. Gostaria de participar no sentindo de defender o Funcionário da Secretaria de Obras Luciano da Silveira Pereira, tendo em vista que a minha Secretaria fica ao lado da Secretaria de Obras. Por morar sozinha em Búzios e ter que cuidar da minha mãezinha quase todos os finais de semana indo para o Rio, tenho passado por uma dificuldade financeira, porém, encontrei uma academia maravilhosa do Prof Luiz Fernando, ali próximo ao shopping 5000, mais devido esta dificuldade financeira, eu tenho o dinheiro para pagar a Academia e não tenho o dinheiro da passagem para ir todos os dias após o horário de trabalho. Informo que estou indo todos os dias para a Academia, após este Funcionário Luciano da Silveira Pereira que é muito profissional e além de tudo humano, ou seja, tem grande amor pelo próximo, se comprometeu em após o horário de trabalho dele, me dar esta carona para que eu possa continuar na Academia, sendo que é o mesmo caminho dele para retornar para Cabo Frio. Por isso quero defender este rapaz, sendo testemunha de que o mesmo é cumpridor dos seus dias e horários de trabalho. Quero te agradecer por poder participar do teu Blog e na oportunidade te desejar um Ano Novo cheio de saúde e realizações. Silvia
Por Ser verdadeira em Contato em 08/01/12
 
Meu Comentário:
 
Silvia, em nenhum momento disse que o Luciano não é "cumpridor dos seus dias e horários de trabalho". Pelo visto, além de responsável é solidário. Parabéns pra ele! Minha crítica se resumiu ao uso político do cargo em benefício do deputado Jânio Mendes com dinheiro público de Búzios. Muito obrigado pela visita. Volte sempre!  

Um comentário:

  1. Buh! Vegonha regional! Perderam a noção de ridículo.
    Muito obrigada, mais uma vez, Luiz, por nos informar e trazer para a mídia esses safados que querem passar despercebidos e levar vantagens com nosso dinheiro. Cada vez mais gente está entrando nessa. É fome ou é falta de vergonha na cara!

    ResponderExcluir