Páginas

domingo, 22 de outubro de 2017

Resposta da vereadora Joice ao Grupo Freedom


Vereadora Joice Costa, foto do perfil do Facebook 

"Na última sessão da câmara (19) expressei meu posicionamento e minha opinião, como parlamentar e mãe, sobre a política de ideologia de gênero nas escolas. Disse e repito! Educação, conceitos morais e éticos, religião e sexualidade são assuntos que os pais devem estar cientes dos conteúdos antes de serem tratados nas escolas.

Recentemente foi aprovado a lei 25/2017, de minha autoria, que proíbe a divulgação ou acesso de crianças e adolescentes a imagens, músicas, textos pornográficos ou obscenos em materiais “considerados” pedagógicos. Esta lei visa preservar a integridade emocional e evitar constrangimento ao adolescente ou criança que tenha acesso a este material.

A educação no Brasil passa por inúmeras dificuldades, desde a falta de merenda até a falta de professores; a educação, de maneira geral, sofre com falta de investimentos; os professores não são valorizados; o conteúdo pedagógico carece de atualização; o ensino é de baixa qualidade. Segundo pesquisas realizadas, além de condições socioeconômicas, estes dados são a principal causa do grande número de evasão escolar. No meu entendimento, estas são as prioridades da educação para promover a igualdade e fortalecer exercício da cidadania e o respeito.

Compreendo a sensibilidade do tema assim como as reações acaloradas por parte de pessoas que militam nessa causa, mas não posso deixar de expor minha opinião como mãe e como parlamentar por entender que a educação passa antes pelos pais e depois pelos professores.

Reitero que não usei qualquer argumento homofóbico, intolerante ou desrespeitoso. Respeito todas as diferenças e as diversidades, mas vou lutar pelo direito a liberdade de expressar minhas opiniões".

Vereadora Joice Costa

Observação: este texto da vereadora Joice foi publicado como direito de resposta ao post "Resposta do Grupo Freedom Búzios à vereadora Joice" publicado no blog no dia 20/10/2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário