quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Buzianos que têm direito ao abono salarial: corram à Caixa até amanhã (29) parte 2

Julio Cesar Silva publicou no seu perfil do Facebook a relação do pessoal de Búzios que tem direito a sacar o abono salarial. Não chequei a informação, mas o link do Ministério do Trabalho e Previdência Social é verdadeiro.

Ver: ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/trabalhador/AbonoSalarial/RJ/RJ.pdf

  
UTILIDADE PÚBLICA...

*FACILITANDO um pouco para o pessoal de Búzios... abaixo a listagem completa para o pessoal de Búzios...

*Mais de 900 mil pessoas têm até dia 29 de Dezembro para sacar Abono Salarial nas agências bancárias...

*Olhem e se encontrarem algum conhecido, avisem!!!

Compartilhem também!!!!!



Fonte: https://www.facebook.com/GMJulio

P: Qual é o valor ainda não retirado do abono?
R: Os dados de saques indicam que 908.501 trabalhadores ainda não sacaram o abono. Esse número representa R$ 794.972.575,59, considerado o valor médio de saque individual de R$ 874,84.
P: Como o trabalhador deve proceder para saber se tem o direito ao saque? E o que deve fazer, se tiver esse direito?
R: Orientamos que o trabalhador procure o seu nome na lista nominal do site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br). E quando se dirigir ao banco, deve deixar claro que foi buscar o saque do abono salarial de 2014. Se os agentes bancários insistirem que ele não tem direito, ou que ainda não é o prazo do calendário atual, o trabalhador deve registrar que viu seu nome no site do Ministério e que o saque não é relativo ao calendário atual. Se ainda assim houver desinformação, o trabalhador deve requerer a atualização do seu cadastro no PIS (Caixa) ou Pasep (Banco do Brasil). Esse último ato fará com que o banco perceba o direito do trabalhador.
Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Daniel Hirschmann
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5915




Lista 6

Lista 7


Lista 8

Lista 9

Alô Deise Cristina, Deivid...

Lista 10

Lista 11

Lista 12


Buzianos que têm direito ao abono salarial: corram à Caixa até amanhã (29) parte 1

Julio Cesar Silva publicou no seu perfil do Facebook a relação do pessoal de Búzios que tem direito a sacar o abono salarial. Não chequei a informação, mas o link do Ministério do Trabalho e Previdência Social é verdadeiro.

Ver: ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/trabalhador/AbonoSalarial/RJ/RJ.pdf

  
UTILIDADE PÚBLICA...

*FACILITANDO um pouco para o pessoal de Búzios... abaixo a listagem completa para o pessoal de Búzios...

*Mais de 900 mil pessoas têm até dia 29 de Dezembro para sacar Abono Salarial nas agências bancárias...

*Olhem e se encontrarem algum conhecido, avisem!!!

Compartilhem também!!!!!

Fonte: https://www.facebook.com/GMJulio

P: Qual é o valor ainda não retirado do abono?
R: Os dados de saques indicam que 908.501 trabalhadores ainda não sacaram o abono. Esse número representa R$ 794.972.575,59, considerado o valor médio de saque individual de R$ 874,84.
 
P: Como o trabalhador deve proceder para saber se tem o direito ao saque? E o que deve fazer, se tiver esse direito?
R: Orientamos que o trabalhador procure o seu nome na lista nominal do site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br). E quando se dirigir ao banco, deve deixar claro que foi buscar o saque do abono salarial de 2014. Se os agentes bancários insistirem que ele não tem direito, ou que ainda não é o prazo do calendário atual, o trabalhador deve registrar que viu seu nome no site do Ministério e que o saque não é relativo ao calendário atual. Se ainda assim houver desinformação, o trabalhador deve requerer a atualização do seu cadastro no PIS (Caixa) ou Pasep (Banco do Brasil). Esse último ato fará com que o banco perceba o direito do trabalhador.
 
 
Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Daniel Hirschmann
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5915




Lista 1

Alô Délis Maria, Alcir Freire, Almir Corrêa...

Lista 2


Alô José Wilson, Josias da Costa Chagas...


Lista 3

Alô Marcos Santos...


Lista 4

Alô Normeci da Silveira, Raimundo Pedrosa, Ronaldo Busquet...

Lista 5

Alô Adriana Alves Satiro...



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Governo de Búzios faz o que quer no seu quintal

Câmara de Vereadores com bom público

O governo de Búzios vem fazendo barba, cabelo e bigode no seu quintal, a Câmara de Vereadores de Búzios. Hoje conseguiu que seus vereadores aprovassem um aumento exorbitante da coleta de lixo de comerciantes e hoteleiros. Não foi como ele queria, mas foi um aumento e tanto. Para não pegar mal, sua base parlamentar aprovou um substitutivo reduzindo um pouco a "extorsão", termo usado pelo vereador Genilson.  

Com a aprovação do substitutivo por 5 (Messias, Lorram, Zé Márcio, Joice e Henrique) a 4 (Gugu, Felipe, Leandro e Genilson), o lixo mais caro do Brasil ficou absurdamente mais caro. Segundo auditoria do TCE-RJ realizada em 2011 o gasto médio mensal por habitante com limpeza urbana, coleta e destinação final do lixo em Búzios foi de R$ 37,47, o maior do estado. Gastamos R$ 12.390.842,15 para coletar 6.700 toneladas de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) de uma população estimada em 28.279 habitantes.

Já o Estudo Socioeconômico do TCE-RJ de 2015- o último disponível, referente ao ano base de 2014- a carga tributária per capita de Búzios foi de R$ 1.267,42, a 7ª maior do estado; o IPTU per capita foi de R$ 338,15, o 3º maior; o ISS per capita foi de R$ 409,17, o 10º maior. 

Os vereadores governistas parecem vesgos. Só enxergam o lado das receitas, mas nada dizem a respeito das despesas. Não enxergam, ou não querem enxergar, que o município de Búzios gasta R$ 6.535,85 per capita com o custeio da máquina pública, o oitavo maior gasto com custeio do estado. A estrutura administrativa municipal dispunha em 2014 de 3.350 servidores, o que resulta em uma média de 110 funcionários por mil habitantes, a 7ª maior no estado. Não enxergam porque muitos funcionários (comissionados e contratados) são indicações suas. 

Além disso, o Prefeito quer por que quer que seus vereadores- a turma do amém- o autorize a antecipar receitas dos royalties e participações especiais. Mas como conceder tal favor a um Prefeito que já se mostrou incompetente na gestão da coisa pública nesses quatro anos. Seria muito temerário. O próprio TCE-RJ, no mesmo estudo, mostra que importantes indicadores financeiros no período 2009-2014 pioraram durante os anos André.  

1)Indicador de autonomia financeira: 

 Esse indicador mede a contribuição da receita tributária própria do município no atendimento às despesas com a manutenção dos serviços da máquina administrativa. Como se pode constatar, o município apresentou uma autonomia de 17,1% no exercício de 2014. A evolução desse indicador está demonstrada no gráfico a seguir.

Gráfico TCE-RJ 1

Houve redução da autonomia municipal, uma vez que a receita tributária cresceu 58% no período, contra 89% de aumento das despesas correntes.  No período analisado, houve redução na capacidade do ente em manter as atividades e serviços próprios da administração com recursos oriundos de sua competência tributária, o que o torna mais dependente de transferências de recursos financeiros dos demais entes governamentais. 

2) Indicador do esforço tributário próprio:

Esse indicador tem como objetivo comparar o esforço tributário próprio que o município realiza no sentido de arrecadar os seus próprios tributos, em relação às receitas arrecadadas. Os recursos financeiros gerados em decorrência da atividade tributária própria do município correspondem a 14,6% da receita total, enquanto, no período analisado, sua performance está demonstrada no gráfico a seguir.

Gráfico TCE-RJ 2
Há de se ressaltar, também, nesta análise, os valores que vêm sendo cobrados a título de dívida ativa tributária, comparados com o estoque preexistente. Cabe registrar que o estoque não aponta a idade das dívidas cobradas, nem segrega a dívida tributária da não tributária.

Gráfico TCE-RJ 3
Reparem que em nenhum ano da gestão André a cobrança da dívida foi superior à da gestão anterior de Mirinho. Pior ainda: o estoque herdado de 75,495 milhões saltou para 106,296 milhões de reais.

Observação: Ainda teremos votação em segundo turno na quinta-feira (29) da questão do aumento do lixo. Fala-se que está sendo preparada uma sessão extraordinária (ou seria secreta?) para a sexta-feira (30) para aprovar o empréstimo de 30 milhões. Os vereadores ficariam mais à vontade.

Comentários no Facebook:

Luiz Otavio Maia Alguém tinha duvida? Só quem acredita em papai Noel.


É ilegal prefeito contratar operação de crédito junto às Instituições e Agentes Financeiros em final de mandato


Vereadores na sessão legislativa de 27/12/2016
"Fim de mandato e eleições: exigências fiscais"

Os chefes do Poder Executivo do Estado, Distrito Federal ou do Município, no intervalo constituído pelos 180 dias anteriores ao final dos respectivos mandatos, são proibidos de contratar operações de crédito, exceto se se tratar de refinanciamento da dívida mobiliária (art. 15, caput, e § 1º, da Resolução do Senado Federal n. 43/2001, na redação dada pela Resolução n. 03/2002):
Art. 15. É vedada a contratação de operação de crédito nos 180 (cento e oitenta) dias anteriores ao final do mandato do Chefe do Poder Executivo do Estado, do Distrito Federal ou do Município. § 1º. Excetua-se da vedação a que se refere o caput deste artigo o refinanciamento da dívida mobiliária. Especificamente, no último ano do mandato, a LRF dispõe que o titular do Poder Executivo não pode fazer operações de crédito por antecipação de receita:

 Art. 38. A operação de crédito por antecipação de receita destina-se a atender insuficiência de caixa durante o exercício financeiro e cumprirá as exigências mencionadas no art. 32 e mais as seguintes: [...] IV — estará proibida: [...] b) no último ano de mandato do Presidente, Governador ou Prefeito Municipal.

O art. 42 da LRF veda ao titular de órgão ou Poder assumir obrigação de despesa nos dois últimos quadrimestres de seu mandato, que não possa ser cumprida integralmente dentro dele. Havendo despesas a serem pagas no exercício seguinte, deve haver também recursos suficientes em caixa, no final do exercício, para cobri-las 

Restos a pagar

Art. 42. É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito. Vê-se, portanto, que a LRF obriga o titular do Poder ou órgão a garantir cobertura financeira das obrigações de despesa contraídas depois de 1º de maio do último ano de seu mandato. Se essas não forem pagas até 31 de dezembro, sua inscrição em Restos a Pagar deve contar com a existência dos equivalentes recursos em caixa. O objetivo é evitar que os atuais governos deixem dívidas para seus sucessores. Novamente, com argumentos de mérito, alguns tribunais de contas entendem que os contratos de serviços de natureza contínua (por exemplo, luz, água, telefone, correios 

Alguns tribunais de contas não interpretam a LRF literalmente. Entendem ser necessário verificar seus efeitos, no sentido de não prejudicar o bom funcionamento dos serviços públicos e outros essenciais para a não interrupção dos serviços públicos não se incluem na literalidade da vedação do art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Da mesma forma, têm permitido, no final de mandato, o empenho de despesa com recursos financeiros previstos para o exercício seguinte, desde que sejam decorrentes de convênio ou de contrato de operação de crédito assinados antes de 1º de maio. Caso contrário, empreendimentos de longo prazo ficariam inviabilizados, pois geralmente contam com o repasse de parcelas em períodos plurianuais. Não havendo a devida disponibilidade e ocorrendo a anulação de empenho por insuficiência de recursos, o direito do credor pode não se extinguir. Há possibilidades de a despesa constar do elemento despesas de exercícios anteriores (GONTIJO; Pereira Filho, 2010). A LRF não proíbe, portanto, passar débitos para a futura gestão. Ela determina, contudo, que haja disponibilidade financeira (recurso em caixa) para o devido suporte, quando tais despesas forem contraídas nos dois últimos quadrimestres do mandato. No entanto, é importante observar que o art. 42, in extenso, não autoriza a inscrição em Restos a Pagar de despesas contraídas antes do início dos dois quadrimestres do término do mandato sem a correspondente disponibilidade financeira; caso contrário, haveria agressão ao exigido no art. 55, III, b, da LRF. A proibição do art. 42 da LRF foi a que gerou maior debate e controvérsia, pelo seu grande potencial de mudança na cultura fiscal. As obrigações contraídas nos dois últimos quadrimestres não podem onerar os cofres públicos além da disponibilidade de caixa. Os recursos consideram-se disponíveis, como esclarece o parágrafo, quando já deduzidos os demais compromissos e encargos do ente.

A Lei n. 10.028, de 2000, incluiu o art. 359-C no Código Penal, considerando conduta tipificada: Ordenar ou autorizar a assunção de obrigação, nos dois últimos quadrimestres do último ano de mandato ou legislatura, cuja despesa não possa ser paga no mesmo exercício financeiro ou, caso reste parcela a ser paga no exercício seguinte, que não tenha contrapartida suficiente de disponibilidade de caixa. Pena: Reclusão de 1 a 4 anos.


Fonte: "tce"

Observação: Todos à Câmara de Vereadores. Foi marcada uma sessão extraordinária para as 15 horas de hoje,  esperando um plenário vazio para os vereadores poderem votarem tranquilamente a pauta-bomba (empréstimo de 30 milhões e aumento da taxa de lixo) . Pela manhã, o plenário estava lotado. Pezão conseguiu autorização da ALERJ para antecipar receitas dos royalties. Deu no que deu. Não vamos nos tornar um município falido como o Estado do Rio de Janeiro entregando irresponsavelmente essa fortuna nas mãos de um gestor que já provou ser  incompetente.


Pauta-bomba da Câmara de Vereadores de Búzios de hoje (27)

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, foto site camarabuzios

CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27/12/2016, ÀS 10H

Ata da Sessão Ordinária de 18/10/2016, às 10h
Ata da Sessão Ordinária de 20/10/2016, às 10h
Ata da Sessão Ordinária de 25/10/2016, às 10h

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 0008/2016
REQUERENTE: SENHOR PREFEITO MUNICIPAL
EMENTA: Dispõe sobre a criação e regulamentação da Área de Especial Interesse Urbanístico NOVO CENTRO no município de Armação dos Búzios.

PROJETO SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 0006/2016
REQUERENTE: VEREADORES MESSIAS CARVALHO DA SILVA, JOICE LÚCIA COSTA DOS SANTOS E LORRAM GOMES DA SILVEIRA
EMENTA: Dispõe sobre criar o art. 475-a e revogar o parágrafo primeiro do art. 542, da Lei Complementar nº 22, de 9 de outubro de 2009 - Código Tributário Municipal, e dá outras providências.

PROJETO SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N.º 0007/2016
REQUERENTE: VEREADORES LORRAM GOMES DA SILVEIRA, JOICE LÚCIA COSTA DOS SANTOS E MESSIAS CARVALHO DA SILVA
EMENTA: Dispõe sobre alterar o art. 286, e o Anexo XVI, da Lei Complementar nº 22, de 9 de outubro de 2009 - Código Tributário Municipal, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 0131/2016
REQUERENTE: SENHOR PREFEITO MUNICIPAL
EMENTA: Dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial ao orçamento vigente na importância R$ 603.459,94 (seiscentos e três mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais e noventa e quatro centavos) visando atende ao Programa de Manutenção das Atividades do Hospital com limpeza, alimentação e manutenção predial.

PROJETO DE EMENDA ADITIVA N.º 0005/2016
REQUERENTE: COMISSÃO FINANÇAS E ORÇAMENTO
EMENTA: Dispõe sobre alterar o quadro de despesas (QDD) do projeto de Lei 095/2016, e o valor total de Receita Estimada, onde trata da Lei Orçamentária Anual

PROJETO DE EMENDA ADITIVA N.º 0006/2016
REQUERENTE: COMISSÃO FINANÇAS E ORÇAMENTO
EMENTA: Dispõe sobre alterar o quadro de despesas (QDD) do projeto de Lei 095/2016, e o valor total de Receita Estimada, onde trata da Lei Orçamentária Anual.

ORDEM DO DIA

1 - VOTAÇÃO DAS PROPOSIÇÕES DO TIPO PROJETO DE LEI
0124/2016
Autor: Senhor Prefeito Municipal
EMENTA: Dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a Contratar Operação de Crédito junto às Instituições e Agentes Financeiros e dá outras providências correlatas.

2 - VOTAÇÃO ÚNICA DAS PROPOSIÇÕES DO TIPO PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA

0017/2016
Autor: Comissão de CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO
EMENTA: Dispõe sobre alterar artigo 8º do Projeto de Lei nº. 115/2016 que dispõe sobre a Taxa de Preservação Ambiental no Município de Armação dos Búzios

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS - TERÇA - FEIRA, 27 DE DEZEMBRO DE 2016

CARLOS HENRIQUES PINTO GOMES
Presidente


Comentários no Facebook:
Anna Roberta Mehdi Ocupar a Câmara !
Roberto Campolina Pauta bomba mesmo, só coisa braba, o que mais me preocupa é a mudança total do Plano Diretor, sem discussão com a sociedade.
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Denise Moreira Maquiavélico...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Retrospectiva de 2016 (Nacional)

José Simão, foto bandnewsfm
Ricardo Boechat, foto bandnewsfm

BREAKING NEWS! A retrospectiva dos melhores momentos de José Simão e Ricardo Boechat já está no ar


Ver o Link: "bandnewsfm"


Na sua última entrevista Obama diz que poderia ter derrotado Trump

Axelrod e Obama, foto CNN

Argumentando que os americanos ainda apoiam a sua visão de “mudança progressista”, o presidente Barack Obama afirmou, em entrevista recente, que poderia ter tido sucesso na eleição deste ano, se pudesse disputá-la.
Se tivesse concorrido de novo poderia ter mobilizado a maioria do povo americano para segui-lo", disse Obama ao seu antigo conselheiro David Axelrod em uma entrevista para o "The Axe Files" podcast, produzido pela Universidade de Chicago Instituto de Política e CNN.
"Sei que em conversas que tive com pessoas de todo o país, mesmo algumas pessoas que discordam de mim, diriam que minha visão, a direção que apontei é a correta", disse Obama na entrevista, exibida na segunda-feira.

"Com a eleição e o triunfo de Trump, muitas pesssoas sugeriram que a sua política de esperança-e-mudança, anunciada em 2008, era uma fantasia." Mesmo reconhecendo que houve uma mudança cultural recente, Obama acredita que maioria do povo americano defende uma “América tolerante, diversa, aberta e cheia de energia e dinamismo".

Na sessão de 50 minutos, Obama repetiu que os democratas haviam ignorado segmentos inteiros da população votante, levando à vitória de Donald Trump. A campanha de Hillary Clinton não tinha se dirigido de forma enfática aos americanos que não sentiram os benefícios da recuperação econômica.
"Se você acha que está ganhando, então tem uma tendência, assim como nos esportes, de subestimar seu adversário", disse ele, acrescentando mais tarde que Clinton "se apresentou maravilhosamente em circunstâncias realmente difíceis" e que foi maltratada pela mídia.
A entrevista de podcast foi a mais recente análise pós-eleitoral de Obama, que se concentrou no fracasso dos democratas em convencer os eleitores não-urbanos e uma mídia preocupada com histórias negativas sobre Clinton. Obama disse que seu partido neste ano não fez uma conexão emocional com os eleitores em comunidades atingidas, confiando, em vez disso, em pontos de política que, segundo ele, não causaram impacto suficiente.

"Nós não estamos lá no terreno comunicando não só os aspectos da política, que nós nos preocupamos com essas comunidades, que estamos nos esforçando por essas comunidades", disse ele. "Significa cuidar das eleições locais, das juntas estaduais ou das juntas escolares e dos conselhos municipais e das eleições legislativas estaduais e não pensar que de alguma forma, apenas um grande conjunto de políticas progressistas que apresentamos ao conselho editorial do New York Times vencerá".
Obama citou um modelo para o futuro sucesso democrata: o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, que ele disse ter executado uma estratégia efetiva.

"O insight de Mitch McConnell, apenas de uma perspectiva puramente tática, era bastante esperto e bem executado, o grau de disciplina que ele conseguiu impor ao seu caucus foi impressionante."
Obama disse que parte de sua estratégia pós-presidencial seria o desenvolvimento de jovens líderes democratas - incluindo organizadores, jornalistas e políticos - que poderiam galvanizar os eleitores por trás de uma agenda progressista. Ele não hesitará em participar de importantes debates políticos depois que deixar o cargo, disse a Axelrod.
Depois de um período de introspecção, depois que sair da Casa Branca, Obama disse que sentiria uma responsabilidade como cidadão para expressar suas opiniões sobre questões importantes que dominarão o país durante a administração de Trump, embora não necessariamente das atividades do dia-a-dia.

"Em um certo ponto, você abre espaço para novas vozes e novas pernas", disse Obama.
"Isso não significa que, se um ano, ou um ano e meio, ou dois anos a partir de agora, houver uma questão em tal momento, de tal importância, que não seja apenas um debate sobre um projeto de lei fiscal em particular, ou uma política específica, mas uma questão fundamental sobre a nossa democracia, eu não deixaria de participar". Obama continuou. "Você sabe, eu ainda sou um cidadão e que carrega com ele deveres e obrigações."
Os primeiros atos de Obama fora do escritório, no entanto, serão de baixo impacto. Ele disse que vai se concentrar em escrever um livro sobre o seu tempo no cargo. Obama e sua família planejam morar em Washington enquanto sua filha mais nova termina o ensino médio.

"Eu tenho que ficar quieto por um tempo, e eu não quero dizer politicamente, quero dizer internamente." "Você tem que voltar a sintonizar com o seu centro e processar o que aconteceu antes de tomar um monte de decisões."
Como concluiu seu mandato, Obama está lembrando de algumas emoções que viveu no seu tempo na Casa Branca. Em uma reunião com assessores seniores recentemente meditou sobre o fim da era de Obama. "Parece que a banda está se separando"
Por Kevin Liptak

Fonte: "cnn"

domingo, 25 de dezembro de 2016

Os sem-time ultrapassam o Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil


O Flamengo ainda  é o time mais popular em três regiões do país — Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Mas não é no Sudeste, onde é suplantado pelo Corinthians (18% contra 13,8%).
Na região Sul é o quarto com maior torcida, atrás do Grêmio (20,5%), Inter (15,9%) e Corinthians (8,8%). O Fla tem a simpatia de 5,7% dos sulistas.

Estes dados constam numa pesquisa nacional inédita que a Paraná Pesquisas fez com 10.500 brasileiros de 22 estados e mais o Distrito Federal entre março e dezembro deste ano.

No cômputo geral, nenhuma surpresa: o Flamengo é o clube com maior torcida, seguido do Corinthians e São Paulo. Pelas projeções, entretanto, muito em breve deve ser superado pelo Corinthians, clube do Estado mais populoso do país. 

Chama a atenção, no entanto, o percentual de brasileiros que declaram não torcer ou simpatizar por time algum: 19,5%. Podemos afirmar que o Flamengo é vice-campeão em número de torcedores, se considerarmos que os sem-time formam uma torcida também. Uma torcida anti-futebol.

Eis a relação dos clubes de maior torcida:
Flamengo (16,2%)
Corinthians (13,7%)
São Paulo (7,4%)
Palmeiras (5,8%)
Vasco (4,6%)
Cruzeiro (4%)
Grêmio (3,5%)
Santos (3,1%)
Atlético Mineiro (2,8%)
Internacional (2,7%)
Bahia (2%)
Botafogo (1,7%)
Fluminense (1,6%)
Sport (1,3%)
Ceará (1,1%)
Atlético Paranaense (0,8%)
Fortaleza (0,8%)
Vitória (0,8%)
Coritiba (0,7%)
Santa Cruz (0,7%)
Outros times citados (5,1%)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Se você é contra o empréstimo de 30 milhões e o aumento da taxa de lixo pressione seu vereador e lote a Câmara

Sessão do dia 20, foto jornal Folha de Búzios

Na terça-feira (27), ou no mais tardar na quinta-feira (29), serão votados os projetos de leis enviados pelo prefeito à Câmara de Vereadores que o autorizam a contrair empréstimo de 30 milhões de reais e aumentar a taxa de lixo. Pelos discursos feitos na sessão legislativa de ontem (22), acredito que a votação do empréstimo terminará empatada. Deverão votar contra os vereadores Gugu, Felipe, Leandro e Genilson. Favoravelmente: Messias, Lorram, Joice e Zé Márcio. O presidente Henrique Gomes, como estabelece o Regimento Interno da Casa, com o voto de minerva, desempatará. Com certeza a favor do governo do qual faz parte como vice-prefeito. Na outra votação- do aumento da taxa de lixo- se tudo correr republicanamente, o Prefeito será derrotado, pois precisará de 6 votos, já que trata-se de alteração de Lei Complementar (Código Tributário Municipal). Quem viver, verá!!! 

Na sessão do dia 22, os vereadores autorizaram 45% de remanejamento para o Prefeito. Ou seja, o prefeito pode mexer ao seu bel prazer em 45% das dotações orçamentárias, sem necessitar de autorização dos vereadores. Isso é o mesmo que lhe dar um cheque em branco, já que ele gasta quase 55% das receitas apenas com a folha de pagamento.

Comentários no Facebook:
Ricardo Guterres Chega de aumentos....menos corrupção......
Sergio Murad Totalmente
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Sergio Murad Cobre .Regularizar os imóveis que foram costruidos irregulamente.Tire os projetos da gaveta .Faça a sec de urbanismo ser mais atuante .
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Carlos Simas Se houvesse mais competência da Secretaria de Fazenda, para fiscalizar as mansões e os grandes empreendimentos de Búzios, aplicando-se o artigo 156, § 1º, Incisos I e II da Constituição Federal, além do CTN, que tratam de alíquotas progressivas sobre o valor do imóvel, bem como quanto a sua localização e uso, muito provavelmente não se estaria agora, mais uma vez procedendo à espoliação do contribuinte morador, até porque segundo eles (da Prefeitura), mais de 50% dos contribuintes ainda não teria quitado o IPTU 2016. Ora, se esse índice preocupante de moradores ainda não pagou seus tributos referentes ao ano em curso é porque muito provavelmente está na penúria financeira. Ou seja, ao invés de se procurar soluções plausíveis e legais, busca-se a utopia, pois para fazer direito dá trabalho!